Como lidar com o divórcio dos meus pais?

/uploads/posts/Como lidar com o divórcio dos meus pais?

"Meus pais se divorciaram há alguns meses e estou muito confuso com essa situação. Toda vez que eles se aproximam de mim, é para falar mal do outro, querendo que eu tome algum partido. Mas eu não estou aguentando mais! Como eu posso lidar com isso? Só tenho 14 anos e o vazio dentro de mim está muito grande."

R: Eu oro a Deus por você e por todos que têm sofrido com a separação dos pais. Talvez a sua pergunta mostre para alguns desses pais, que pressionar os filhos a tomarem partido em uma briga, não é certo! A Bíblia diz: "Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor" (Efésios 6:4).

O divórcio não faz parte do plano perfeito de Deus para o casamento. O plano dEle era que o homem e a mulher se amassem e fossem comprometidos um com o outro até o fim de suas vidas. E essa ainda é a vontade do Senhor, e eu espero que esse seja o seu objetivo quando você se casar. Jesus disse: "Portanto, o que Deus uniu, não o separe" (Marcos 10:9).

A Bíblia diz que Deus odeia o divórcio (ver Malaquias 2:16) e acredito que seja por causa consequências ruins que ele traz. Infelizmente, o divórcio gera raiva, decepção, amargura, depressão e muitos conflitos - como esse que você disse estar vivendo. Mas você não pode deixar que essas coisas dominem a sua vida. Eu sei que não será fácil, mas você precisa deixar seus pais saberem que estão fazendo você sofrer com essa disputa pelo seu apoio. Diga que, apesar do que aconteceu, você ama os dois e vai continuar amando-os no futuro.

"Mas como eu vou fazer isso?", você pode se perguntar. A resposta é simples: com a ajuda de Deus! Peça para que Ele te dê sabedoria para falar com seus pais. "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" (Tiago 1:5).

Além disso, o conselho mais importante que eu posso te dar é: coloque a sua vida e o seu futuro nas mãos de Jesus. Ele te ama tanto que se dispôs a dar a própria vida por você. Não importa o que aconteça, Cristo não falha e Ele nunca te abandonará. O salmista escreveu: "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá" (Salmo 27:10).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre relacionamento
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados