A verdade sobre o juízo final e o inferno

/uploads/posts/A verdade sobre o juízo final e o inferno

"Pastor, eu vou ser muito sincera com você: eu não acredito quando os evangélicos falam sobre o juízo final e o inferno. No meu ponto de vista, os crentes inventaram essas histórias para assustar as pessoas e para que não façam coisas que eles consideram erradas. Eu acho que assim que a vida termina aqui na terra, é o fim, e sei que não devo me preocupar por pensar dessa maneira."

R: Eu também preciso ser sincero e te dizer que você deve, sim, se preocupar por pensar que a nossa vida termina aqui na terra. E saiba que essas "histórias" sobre o inferno e o juízo final não foram criadas por nenhum crente; elas estão escritas na Palavra de Deus!

Alguma vez você já pensou no risco que você está correndo por não acreditar em Jesus, que morreu na cruz para pagar a dívida dos seus pecados? Talvez você não saiba, mas ninguém na Bíblia falou mais sobre o juízo final e o inferno do que Ele. Jesus não apenas alertou as pessoas sobre isso, como também provou que a morte não é o fim e que nossas vidas continuam, mesmo quando o nosso corpo volta ao pó da terra. Ele provou isso fazendo algo que ninguém nunca fez e nem vai fazer: Ele morreu, foi sepultado e, em seguida, ressuscitou pelo poder do Espírito Santo. É por isso que só Ele pode nos prometer a vida eterna.

A Bíblia diz que todos nós temos dois destinos: o céu, ao lado de Deus; ou o inferno, que é um lugar de tormento. Veja o que está escrito:

"O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre" (Apocalipse 21:7,8).

Eu não posso fazer você mudar de ideia, mas por favor reflita: por que você acha que não vai haver um juízo final quando tudo acabar? Eu não sei a sua resposta, mas eu acho que você não acredita nisso porque você quer ser livre para viver a vida do jeito que achar melhor. Com isso, é mais fácil criticar a Bíblia do que tentar obedecê-la. Mas será que vale a pena arriscar a sua alma por causa de poucos anos de prazeres da carne?

Em vez disso, eu te aconselho a falar com Deus com suas palavras e pedir que Ele te mostre qual é a verdade. Ele te ama muito e provou isso ao enviar o próprio Filho para morrer na cruz em seu lugar. Pode ter certeza de que essas palavras da Bíblia são verdadeiras:

"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam" (Hebreus 9:27,28).

Conheça o plano de Deus para a sua salvação - Clique aqui

LEIA MAIS:
Perguntas sobre situações de crise
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados