Volte a enxergar o amor de Deus

/uploads/posts/Volte a enxergar o amor de Deus

Ultimamente a minha vida tem sido muito corrida. Se eu pudesse, escreveria mensagens aqui no site o dia todo. Mas há algo que eu faço que mantém meu coração sempre esperançoso e com isso não deixo que a correria me atrapalhe: eu gosto de apreciar as coisas simples da vida, apreciar as maravilhas de Deus e de conviver com pessoas. Quando vejo a natureza, a paisagem, os animais, as estrelas, a lua; fico maravilhado, mas quando vejo as pessoas, aí sim estou apreciando o melhor da criação e consigo enxergar o grande amor de Deus!

É impressionante como um Deus tão grande se preocupa tanto com o ser humano, dá o alimento, roupa, sustento, dons e talentos, mas elas nem se lembram dEle. Ao refletir sobre esse amor, entendi que Deus poderia ter desiludido e acabado com todos nós por termos escolhido o pecado, mas a Sua esperança é maior que tudo. Quando Jesus estava agonizando de forma cruel naquela cruz, a Bíblia diz que o seu sofrimento seria recompensado, pois um dia Ele veria o resultado do seu penoso trabalho e se alegraria (leia Isaías 53) Ou seja, Jesus não morreu à toa. Ele morreu por amor, pois sabia que muitos iriam se arrepender e serem salvos através da Sua morte.

Hoje, eu e você somos o melhor que Deus criou, os mais inteligentes e capacitados da criação, mas quando dizemos não a esse presente de salvação que é Jesus, então somos considerados os mais ignorantes de todos e ficamos vulneráveis a todo tipo de maldade que o mundo oferece. O nascer do sol, o canto dos pássaros, o sorriso das pessoas, o pôr do sol, se tornam uma paisagem cinza e sem graça, pois o pecado tira toda a beleza e nos distancia totalmente de Deus. Mas você pode dizer sim a Jesus e responder ao chamado dEle: fugir do pecado, amar as pessoas e Deus acima de tudo. Mesmo em meio à maldade do mundo, podemos ver a bondade e o amor de Deus. Ele é amor e quer nos mostrar que o amor vence o mal. Então não deixe de apreciar e agradecer a Deus por tudo que Ele fez por você!

LEIA TAMBÉM:
O amor de Deus nunca falha
Deus te ama e se importa com você
O amor de Jesus é maior que tudo

 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados