Você tem se dedicado a Deus?

/uploads/posts/Você tem se dedicado a Deus?

A maioria das pessoas se dedica a algo que gosta muito. Seja em busca de sucesso, dinheiro, fama ou satisfação pessoal, elas sempre dedicam boa parte do tempo e de seus esforços por algo (ou alguém) que julgam valer a pena. A verdade é que hoje muitos têm buscado seus próprios interesses e deixado de lado aquilo que realmente importa.

O problema não é a dedicação em si, mas a forma com que ela é dividida entre as áreas da nossa vida. O que eu tenho notado é que a maioria se esforça muito para "ter", e se esquece de "ser" um bom pai, marido, mãe, esposa, filho, amigo e principalmente, alguém melhor para Deus. Elas dão ao Senhor somente o resto, mas será que o Deus Todo-Poderoso merece as nossas migalhas?

Do mesmo modo que Deus nos deu força e saúde para nos dedicarmos ao trabalho, à família, aos amigos e outras coisas, Ele também espera que nos dediquemos a Ele. O problema é que invertemos as prioridades, e foi por isso que Jesus disse: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:33). Mas temos feito exatamente o oposto: buscamos nos formar na faculdade, crescer na carreira, ganhar dinheiro e só depois (se sobrar tempo), pensamos nos interesses do Reino de Deus. E ainda queremos que todas as bênçãos sejam acrescentadas em nossas vidas. Não é à toa que o mundo está cada vez mais egoístas e longe de Deus.

Veja o que aconteceu com Caim, filho de Adão, que diferente de seu irmão Abel, não se dedicou a Deus como se deveria: "Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta" (Gênesis 4:3-5).

Para os que seguem o caminho de Caim e oferece apenas o resto para Deus, fica um alerta: "Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá" (Judas 1:11).

Deus aceita somente aquilo que Ele sabe que podemos de Lhe oferecer, e o Seu pedido é que renunciemos toda a nossa vida para que Ele seja a nossa prioridade. Jesus disse: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará" (Mateus 10:37-39).

Diante disso, faça uma reflexão: No que você mais tem se dedicado? Você tem buscado apenas às coisas deste mundo e oferecido o resto para Deus? Pense muito bem nisso e, se for preciso, mude sua postura o quanto antes.

LEIA TAMBÉM:
Deus tem sido a sua prioridade?

Separe um tempo para Deus
Cristo ou Barrabás. Qual você escolhe?

 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados