Você tem medo da morte? Saiba como superar

/uploads/posts/Você tem medo da morte? Saiba como superar

Não importa o quanto você é uma pessoa de fé e o quanto acredita em sua salvação quando Jesus voltar. Eu tenho 99% de certeza que, em algum momento da sua vida, você já teve medo da morte. E isso não deve ser motivo de vergonha, pois é natural querermos evitar a morte. Talvez você não saiba, mas Deus não nos criou para que um dia morrêssemos. Ele nos criou para que vivêssemos eternamente com Ele no Paraíso. Mas desde que Adão e Eva desobedeceram a Sua ordem, a morte entrou no mundo através do pecado e atingiu a todos nós. Veja:

“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram (Romanos 5:12).

O mundo que conhecemos hoje está contaminado pelo pecado, por isso, pode parecer estranho, mas devemos dar graças a Deus porque um dia vamos morrer, porque se isso não acontecesse, seríamos obrigados a viver nesta terra cheia de injustiças, maldades e sofrimento por toda a eternidade. 

Eu sei que a ideia de deixarmos de viver nesse mundo mal, traz algum conforto, mas só isso não é suficiente para você perder o medo da morte. E, antes de apresentar algumas dicas que podem te ajudar a superar isso, eu quero te perguntar: Por que você tem medo da morte?

Você tem medo da sensação que pode sentir quando estiver morrendo? Ou seu medo está relacionado ao modo como morrerá? (Seja por velhice, doenças, acidente, etc). Existem ainda pessoas que têm medo da morte por não querer se separar das pessoas que amam. E, por fim, também tem aquelas que acreditam que serão esquecidas pelos outros depois que morrerem. 

Independente do motivo que te leva a ter medo da morte, uma coisa é certa: ela virá e não tem como escapar. Por isso, tenha bom ânimo e siga essas 3 dicas que te ajudarão a superar o medo da morte e, também, a viver com mais alegria e intensidade os anos de vida que Deus lhe der:

1) Receba Jesus como seu Salvador

A melhor maneira de superar o medo da morte é garantir o seu lugar no céu quando essa vida acabar. Saber que o que está por vir é muito melhor do que você já viveu até hoje, trará paz ao seu coração. A Bíblia diz que todos aqueles que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, irão para um lugar infinitamente melhor, pois esse mundo é passageiro. Foi por isso que o apóstolo Paulo escreveu:

“A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso” (Filipenses 3:20,21).

Então, se você acha que ainda não entregou a sua vida e o seu coração para Jesus, é hora de rever seus conceitos e tomar essa atitude o quanto antes. Amanhã pode ser tarde demais.

2) Busque crescer na fé

Aqueles que receberam Jesus em suas vidas precisam crescer espiritualmente. E, à medida que crescemos, ficamos mais confiantes em nossa salvação e nossos medos ficam cada vez menores. Por isso devemos aprender a Palavra de Deus, ter uma vida de oração, viver em santidade, e assim o Espírito Santo trará paz e conforto enquanto esperamos a nossa ida aos braços do Senhor. Veja a confiança do salmista quando escreveu o Salmo mais conhecido de todos:

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23:4). Essa fé inabalável só é possível quando temos a certeza de que estamos em comunhão com Deus.

3) Viva bem cada dia

Quem vive preocupado com o que vai acontecer depois da morte não é capaz de viver o melhor que Deus tem para o seu tempo “presente”. Se você focar mais na vida que tem hoje e pensar menos no que ainda virá, você naturalmente irá preparar o seu futuro eterno.

Se você aproveita cada oportunidade que surge no seu caminho, valoriza cada instante ao lado de sua família, preocupa em ter uma vida honesta, digna e feliz, então você terá a consciência tranquila e estará preparando bem o seu caminho para a eternidade.

Então, eu espero que, à partir de hoje, você faça uma análise dos motivos que te levam a ter medo da morte e, em seguida, siga esses passos que te dei. Pode ser que o seu medo não desapareça num passe de mágica, de um dia para o outro, mas a sua dedicação em fazer a vontade de Deus, investir na sua fé, na sua saúde e buscar viver bem, trará em breve, a cura que você tanto busca. Que Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados