Viva para Deus sem reclamar da vida

/uploads/posts/Viva para Deus sem reclamar da vida

Certa vez conheci um homem que tinha um semblante triste e durante a nossa conversa, ele me dizia que tinha certeza de que Deus não podia perdoá-lo pelas coisas que fez na vida.… Mas nos dias seguintes, vi que um senhor mais idoso estava falando de Jesus para ele e mostrando o caminho da salvação. Para a minha surpresa, um ano depois, vi que aquele homem que antes vivia se lamentando, havia não somente aceitado Jesus como seu Salvador, mas também estava lendo a Bíblia com muito interesse!

Três anos depois, tive a oportunidade de encontrá-lo novamente, porém, ao conversar com ele, percebi que o seu entusiasmo havia sido substituído pela murmuração. Ele não parava de reclamar da vida. Ele me disse: "Não consigo entender como Deus pode deixar as pessoas más prosperarem, enquanto tantos de seus filhos, inclusive eu, estão lutando para sobreviver. Deus é injusto! Por que há tanto sofrimento no mundo? Esse governo vive explorando as pessoas e não pagam pelo que eles fazem! A vida é muito difícil e sempre quando tentamos fazer algo bom, acontece algo de ruim e nos desanima..."

A murmuração daquele homem havia corroído a alegria de sua fé. Como tantos de nós, ele se esqueceu o quanto precisava da graça de Cristo e o que Deus fez na sua vida. O fato dele não parar de reclamar, mostrava que ele não estava feliz e agradecido por Deus tê-lo tirado da escravidão do pecado e o salvado. Por isso, nunca podemos esquecer de que Deus não deve nada para nós, mas ainda assim Ele nos dá gratuitamente a salvação quando aceitamos a Jesus. E mais do que isso. Ele enviou seu Espírito Santo para nos ajudar nesta vida enquanto nos preparamos para a felicidade eterna que teremos com Ele. A vida muitas vezes é injustiça, mas não podemos desanimar. Precisamos manter nossos olhos nEle e em Sua Palavra - não nas outras pessoas.

LEIA TAMBÉM:
Deus quer transformar a sua vida
Deus quer te tirar do fundo do poço
Por que os maus prosperam e os bons sofrem?

 
star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados