Venha conhecer Jesus sem preconceito

/uploads/posts/Venha conhecer Jesus sem preconceito

"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê" (João 1:45,46).

Esta passagem da Bíblia nos apresenta uma pergunta e uma resposta, vindas de homens bons e sinceros. Natanael era um homem religioso, muito dedicado e Filipe, um sincero discípulo de Jesus. Mas Natanael tinha o seu lado preconceituoso. Se Filipe tivesse dito que Jesus vinha de Roma ou de Jerusalém, então Natanael O teria aceitado sem problemas, mas, quando ele ouviu que Jesus nasceu em Nazaré, logo ele desprezou: "Será que pode sair alguma coisa boa dessa cidadezinha?"

Hoje em dia muitas pessoas estão sofrendo por falta de Jesus em suas vidas. Elas precisam Dele, mas vivem amarradas a preconceitos que não as deixam ser livres. O preconceito tem muitas raízes: às vezes, somos preconceituosos por ignorância. Não conhecemos o assunto, mas também não queremos saber e simplesmente o condenamos. Outras vezes somos preconceituosos porque fomos educados assim e as tradições vêm em primeiro lugar. Podemos até enxergar uma nova luz, mas temos medo, porque fomos educados de outra maneira. Quantas pessoas ouvem falar de Jesus, mas como nasceram em uma religião diferente, ignoram a única chance de salvação? Às vezes, o preconceito também pode vir por causa do orgulho. Achamos que nossas opiniões são melhores que as dos outros, e não estamos dispostos a ceder.

Mas qual é o remédio contra o preconceito? Está na resposta que Filipe deu a Natanael: "Vem e vê". Ou seja: Investigue por você mesmo! Analise sem julgar pelo que as pessoas te falaram. Eu me lembro que, quando eu comecei a ouvir sobre o Evangelho de Jesus através de um primo, muitas pessoas preconceituosas tentaram me fazer desacreditar da Bíblia. Elas diziam que os evangélicos eram todos "abitolados" e queriam fazer lavagem cerebral em mim, por isso eu não deveria ouví-los. Sabe o que eu fiz? Eu simplesmente ignorei o que elas diziam e decidi ouvir sobre Jesus sem nenhuma influência externa. Então percebi o quanto as pessoas não sabem o que falam. Se ao menos elas buscassem conhecer a Cristo como ele é, elas poderiam receber a salvação e vida abundante que Deus tem para elas. E você? Ainda está preso a preconceitos? Então vem e vê!

LEIA TAMBÉM:
O plano de Deus para sua salvação
O que significa aceitar Jesus como salvador?
Parábolas de Jesus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados