Tente ser mais compreensivo

Mensagens evangelicas

Tente ser mais compreensivo

Anúncios

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios" (Romanos 12:10).

Muitas vezes, o motivo pelo qual um relacionamento fracassa não é a diferença de opinião, e sim a falta de compreensão. Por que temos tanta dificuldade em sermos compreensivos com aqueles que amamos e queremos bem? Acredito que existam algumas razões:

1) Por causa do egoísmo - Certa vez um homem brincou: "Em toda situação existe os dois lados, mas o meu lado é sempre o certo!". O dicionário define egoísmo como um "amor próprio excessivo, que leva um indivíduo a olhar só para os suas opiniões, interesses e necessidades, desprezando as necessidades alheias". Por isso, se você quer melhorar o seu relacionamento, pense mais nos interesses do outro;

2) Por causa do orgulho - As pessoas acham que em toda discussão sempre haverá quem está certo e quem está errado. Em vez de resolverem o problema, preferem discutir até ver quem está com a razão. Mas um relacionamento não é um jogo, onde há um ganhador e um perdedor; ambos estão no mesmo time, e para entrarem em um acordo é preciso deixar o orgulho de lado;

3) Por causa das diferenças - Lembre-se disso: é preciso mais de uma cor para formar um arco-íris, mais de um ingrediente para fazer um bolo delicioso e mais de um músico para formar uma bela orquestra. Então, quando você conseguir apreciar as diferenças, descobrirá que todos nós compartilhamos das mesmas esperanças, medos, fraquezas e que só Deus é perfeito! Para respeitar as pessoas e ser compreensivo com elas, você precisa aceitar as diferenças e saber que Deus fez cada pessoa de um jeito único.

LEIA TAMBÉM:
O que eu faço para ter mais paciência?
Perguntas sobre relacionamento
Perguntas sobre situações de crise

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas