Sexo antes do casamento me faz perder a salvação?

/uploads/posts/Sexo antes do casamento me faz perder a salvação?

"Eu gostaria de saber se depois de salvo, não perdemos mais a salvação, mesmo que venhamos a pecar (adulterar, fornicar, matar etc) e se for assim, podemos pecar à vontade? Eu e minha namorada perderemos a salvação se tivermos relações sexuais antes do casamento?"

R: Pelo que percebi, todas as suas dúvidas parecem se resumir na preocupação em fazer sexo antes do casamento. Uma pessoa que realmente creu em Jesus como Salvador, recebeu uma nova vida que veio direto de Deus (ela nasceu de novo). Agora seu corpo se tornou templo do Espírito Santo e por isso ela já não pertence a si mesma, mas ao Senhor que morreu para salvá-la. Será que você é essa pessoa?

Se for, você saberá o quanto o Senhor sofreu para pagar por seus pecados, e saberá que à partir do momento em que você se tornou uma ovelha dEle, ninguém mais poderá arrebatar você das mãos do Pai, nem mesmo você, o pecado ou o diabo. O poder que te salvou é maior do que tudo. Veja o que Jesus disse:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos, ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai." (João 10:27-29)

Ao se tornar um membro do corpo de Cristo, você passou a fazer parte dele, assim como seu braço ou perna fazem parte do seu corpo. Você não deixaria alguém arrancá-lo, não é mesmo? Ao reconhecer tudo o que o Senhor fez por você, seu coração se encherá de tamanha gratidão que a pior coisa do mundo para você será desagradar Aquele que morreu em seu lugar. Portanto, nem iria passar pela sua cabeça que agora você está livre para fazer o que bem entender, porque se achar assim, certamente ainda não entendeu o que Cristo fez por você e está achando que sua salvação depende dos seus méritos.

A coisa funciona assim: imagine um médico que salvou sua vida e não cobrou nada por isso. Você pensaria em se aproveitar dele, de sua generosidade? De jeito nenhum. Se você realmente entendeu a situação crítica em que ele te tirou, você ficaria eternamente grato e faria qualquer coisa que ele lhe pedisse.

A ideia de sermos salvos por nossas obras ou de nos mantermos salvos por causa delas, nos dá certos direitos. Imagine uma pessoa que fez tudo direitinho e obedeceu. Ela poderia chegar a Deus e cobrar a salvação ou uma bênção, como faz um empregado no fim do mês. O patrão deve a ele o salário, não é verdade? Se a salvação fosse por cumprirmos as regras estabelecidas por Deus, nós faríamos dEle nosso devedor, caso as cumpríssemos.

Mas como a salvação é completamente pela graça, sem qualquer participação nossa no processo, não podemos cobrar nada de Deus, mas Ele sim pode cobrar o que quiser de nós. Nós ficamos devedores dEle como você ficaria do médico do exemplo acima. A Bíblia diz:

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos" (Efésios 2:8-10).

Portanto, acho que a melhor pergunta não seria se você perde a salvação, mas se iria querer desagradar Aquele que morreu por você. Você quer ir contra a vontade do seu Salvador? Você acredita que se sentirá bem depois disso ou que isso trará bênçãos e felicidade para você? Você sabe a resposta.

http://bit.ly/textosite

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados