Fique sempre alerta

/uploads/posts/Fique sempre alerta

Nós não podemos ver, mas estamos envolvidos em uma guerra muito maior do que aquelas que os livros de História nos contam. Desde que Satanás foi derrotado no Céu e lançado com seus anjos para a Terra, ele carrega consigo um único objetivo: fazer com que os filhos de Deus sejam derrotados. É por isso que o apóstolo Paulo, conhecedor das estratégias do inimigo, escreveu uma carta para alertar o povo de Deus, inclusive nós. - "O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo" (2 Coríntios 11:3).

Logo que Deus criou o mundo, o diabo deu um jeito de destruir os filhos de Deus. Sem muitas armas para atacar, ele usou a serpente para se aproximar de Eva e enganá-la. Satanás distorceu as ordens de Deus e conseguiu seduzir aquela mulher a trair o Criador. O seu prazer em ver o ser humano cair foi tão grande que ele nunca mais parou fazer esse tipo de coisa.

Se no princípio o diabo usou um animal para enganar as pessoas, hoje ele tem muito mais recursos e usa as próprias pessoas! E como ele faz isso? Simples: ele nos apresenta os caminhos mais fáceis do que o de Jesus. Veja algumas ciladas que ele nos arma todos os dias: "Faça o que você quiser, você é dono do seu nariz"; "Pra quê ajudar o próximo? As instituições de caridade já fazem isso. Vá viver a sua vida!"; "Se você tiver que ser desonesto pra conseguir algo, seja! Ninguém vai te dar nada de mão beijada!"; "Um trago só vai te relaxar e não vai te fazer mal, confie em mim!"; "Você não precisa ir a igreja pra acreditar em Deus".

A Bíblia afirma que esse é o caminho largo e, por algum tempo, ele vai nos dar algum prazer. Porém, quando alguém escolhe trilhar essa estrada, é sinal de que deixou se corromper e saiu da presença de Deus. E era exatamente isso que Paulo temia que acontecesse, pois mostra que o inimigo conseguiu alcançar seu objetivo outra vez.

Na maioria das vezes, essa abordagem acontece sem que o alvo perceba que está se afastando de Jesus. Satanás chega de uma forma bem disfarçada, atraente e tão agradável que não parece apresentar qualquer risco à fé. Ele sabe que o tempo em que será condenado eternamente está chegando e quer de todas as formas tirar as pessoas do caminho do Senhor. É por isso que a Palavra de Deus nos ordena a ficarmos alertas: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8).

Mas a Bíblia também nos fala sobre as atitudes que devemos tomar para não cairmos em ciladas: "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo" (Efésios 6:11-13).

A arma para derrotar Satanás nos foi dada por Deus! Então, cabe a nós escolhermos qual caminho seguiremos: o mais largo, cheio de prazeres momentâneos, mas que nos leva à perdição; ou o estreito, que nos conduzirá aos braços do Pai. Não permita ser enganado pelo inimigo; a comunhão com Deus é a sua arma poderosa para essa guerra. Fique sempre alerta!

LEIA TAMBÉM:
7 sinais de que você está sofrendo um ataque espiritual
O inimigo se levanta quando Deus tem algo grande
Como vencer as tentações da carne
A luta da carne x espírito

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados