Sem santidade ninguém verá o Senhor

/uploads/posts/Sem santidade ninguém verá o Senhor

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia" (Provérbios 28:13).

Com que pecado você tem lutado? Há quanto tempo isso tem sido um problema? Busque em Deus a sua vitória. Peça hoje mesmo que Ele te ajude a lançar fora esse hábito de sua vida.

A Bíblia diz que Deus é justo juiz e perfeito, com isso, Ele não pode fazer vista grossa com os nossos pecados como se fossem erros inocentes. Pense bem: Será que um bom cardiologista pode identificar algo errado no coração e ignorá-lo? Não! Da mesma forma, quando Deus viu o pecado no coração do ser humano, Ele precisou fazer a cirurgia da maneira mais dolorosa. Ele enviou o Seu próprio Filho para morrer na cruz em nosso lugar. O coração de Jesus era puro, sem pecado, mas a Bíblia diz que "O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós" (Isaías 53:6). Ou seja, Jesus assumiu os nossos pecados e se separou do Pai por um tempo, para que você e eu nunca fôssemos para o inferno por causa da nossa dívida.

Jesus trocou de coração com você. Isso mesmo! Ele pegou seu coração egoísta, maldoso, que gostava de mentir, adulterar, furtar, cobiçar etc, e colocou em si mesmo pedindo que Deus o castigasse naquela cruz. Está escrito: "Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).

Hoje, a vontade de Deus é que vivamos em santidade, mesmo que isso custe um alto preço para nós (Leia Mateus 5:27-30). E a Sua ordem é: "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14). Ou seja, as pessoas desobedientes, com o coração de pedra, não entrarão no céu, mas somente os puros de coração é que verão a Deus (Mateus 5:8).

LEIA TAMBÉM:
Como vencer as tentações da carne
Deus castiga quando nós pecamos?
Pequei contra Deus e agora?
Cuide do seu coração espiritual

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados