Sansão e sua fraqueza sexual

/uploads/posts/Sansão e sua fraqueza sexual

O livro de Juízes conta a história de um homem chamado Sansão, que era tão forte que ele matou um leão com as próprias mãos (Jz 14:5,6). Deus deu a ele uma força física muito maior que qualquer ser humano, mas isso não foi suficiente para compensar a sua fraqueza interior. Sansão era obcecado por sexo e isso trouxe graves consequências para sua vida. Todos nós temos áreas na vida onde somos mais fracos, mas Deus quer que essas falhas de caráter nos mostrem o quanto somos totalmente dependentes Dele. Quando lidamos com nossas fraquezas da forma certa, elas nos levam a um relacionamento mais profundo e íntimo com o Senhor, mas a fraqueza descontrolada causa muitos estragos na vida de uma pessoa!

Sansão tinha um ponto fraco - ele não conseguia controlar seus impulsos sexuais. Quantas pessoas tem passado por isso hoje em dia, não é mesmo? A mídia tem sido um grande instrumento de Satanás para corromper os valores de Deus, e muitas pessoas (até mesmo cristãs), tem sido enganadas pelas ilusões do pecado. Sansão, apesar de ter sido criado em um lar onde Deus era honrado e tivesse um chamado claro em sua vida, ele cedeu aos seus desejos carnais e desobedeceu a Palavra de Deus, que conhecia tão bem. A lei de Deus proibia um nazireu de se envolver com mulheres estrangeiras, mas Sansão perdeu o controle e foi atrás de uma prostituta em Gaza e se deitou com ela (Jz 16:1) - ( como vencer as tentações da carne )

Mais tarde, ele conheceu uma mulher chamada Dalila, e acabou se entregando de corpo e alma a ela, tudo por causa de sexo. Ele já estava tão escravo do pecado, que não se importava mais de arriscar sua própria vida para continuar desfrutando dos prazeres da carne. A triste notícia é que, antes de morrer, Sansão perdeu tudo que tinha: sua força, sua visão e honra. Que triste fim para um homem de Deus que havia liderado seu país de forma tão poderosa! Sansão se tornou escravo e foi humilhado por seus inimigos.

Diante dessa história trágica de Sansão, eu quero lhe fazer uma pergunta: "Qual é a sua fraqueza? O que te impede de obedecer a Deus? É o mesmo desejo de Sansão? Ou a insegurança, o medo, a ganância, a fofoca, o orgulho, a inveja? Falhas de personalidade todos nós temos e elas podem nos dar um impulso muito grande para o bem ou para o mal, dependendo da nossa escolha. A inclinação para o pecado pode arruinar a sua vida como aconteceu com Sansão, mas ela também pode nos levar a depender de Deus. Qual você escolhe?

LEIA TAMBÉM:
Mensagens sobre sexualidade

Pequei contra Deus e agora?
Por que eu sempre caio no mesmo erro?