Salvação: o bem mais valioso

/uploads/posts/Salvação: o bem mais valioso

Certa vez, um amigo me contou que, ao desembarcar do ônibus que o trouxe de uma viagem de trabalho, se esqueceu de pegar a bolsa onde estavam seus equipamentos: notebook, câmera fotográfica, documentos, etc. Ele ficou muito triste e eu disse a ele que bens materiais são importantes, mas não se comparam ao valor de sua vida.

Depois que ele foi embora, fiquei pensando no que aconteceu: existem muitas pessoas que desanimam e param de sonhar, por causa das perdas materiais, mas poucos se importam com a possibilidade de perder algo muito mais valioso: a sua própria alma. Enquanto Jesus esteve aqui na terra, Ele fez muitos milagres e revelou o caráter do Pai através do Seu amor e bondade, mas ao mesmo tempo, Ele foi duro em Suas palavras, ao mostrar que Deus é justo e que devemos nos preocupar com o destino final de nossas vidas. Veja:

"Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens. Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita. Então disse: "Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus" (Lucas 12:15-21).

Este homem insensato da parábola contada por Jesus se preocupava tanto com as coisas materiais que se esqueceu de investir na salvação da sua alma. Infelizmente, no mundo de hoje, existem milhões de pessoas que seguem o mesmo pensamento deste homem: apenas comem e bebem, porque sabem que amanhã morrerão (1 Coríntios 15:32).

Essas pessoas cuidam de tudo o que se pode imaginar, menos da própria vida. Isso é muito triste, pois a coisa mais valiosa que você pode ter não são os seus bens, sua carreira, conhecimento que você adquiriu na faculdade... O que você possui de maior valor é a sua alma e se você quer perdê-la por causa dos prazeres deste mundo, quem te defenderá no dia do juízo final? Mas se você não quer que isso aconteça, Deus te oferece um bem muito mais valioso que qualquer outra coisa: o Seu próprio Filho Jesus. Ele é o único que pode te salvar e dar a verdadeira vida aqui na Terra. A Bíblia diz: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado" (Romanos 10:9-11).

Esta passagem mostra que aqueles que receberam Jesus como único Senhor e Salvador de suas vidas nunca serão envergonhados diante de Deus. Então pergunte a si mesmo: o que tem mais valor para você? Os "tesouros" que você conquistou aqui, ou os tesouros que você está ajuntando no Céu? Jesus disse: "Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mateus 16:26).

LEIA TAMBÉM:
O plano de Deus para sua salvação
Cuidado com a ganância e amor ao dinheiro
Onde está o seu coração?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados