Saiba conversar com Deus

/uploads/posts/Saiba conversar com Deus

Você já esteve preso em uma conversa com alguém que não parava de falar sobre ele mesmo um segundo sequer? Você começa o diálogo com perguntas do tipo: "Tudo bem? Como anda a sua vida?". Mas a pessoa passa a falar sem parar sobre si mesma e nunca te pergunta nada. O papo, então, se resume em tudo sobre ela e nada sobre você. É desesperador, não é!? Por mais que a gente tente disfarçar, não conseguimos conter a inquietação e, muitas vezes, ficamos irritados por não conseguirmos expressar a nossa opinião ou dizer o que queremos. Por fim, ficamos tão incomodados que não conseguimos mais prestar atenção em nenhuma palavra daquela pessoa e torcemos apenas para que algo ou alguém interrompa aquela "conversa".

Agora imagine como deve ser para Deus ouvir as nossas orações diárias. Podemos até ler uma parte da Bíblia que nos , mas assim que começamos a orar, mudamos o foco da conversa e pedimos apenas para as nossas necessidades. Pedimos a Deus que nos ajude a resolver um problema, que nos dê condições financeiras, que cure uma doença... Não que isso seja errado, pois o próprio Jesus nos incentivou a pedir, mas o problema é que todas as nossas atenções se voltam para nós e nem sequer lembramos dos versículos bíblicos que tínhamos lido minutos antes! Tudo o que Deus nos disse através da Sua Palavra é rapidamente esquecido.

Por isso é importante sabermos que, assim como ficamos irritados com as pessoas que não conseguem manter um diálogo conosco, Deus também não se agrada quando somos egoístas e pensamos só em nós mesmos. No entanto, existe uma forma de agradar a Deus durante as nossas orações. Veja como o salmista orou: "Trata com bondade o teu servo para que eu viva e obedeça à tua palavra. Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. A minha alma consome-se de perene desejo das tuas ordenanças. Tu repreendes os arrogantes; malditos os que se desviam dos teus mandamentos! Tira de mim a afronta e o desprezo, pois obedeço aos teus estatutos. Mesmo que os poderosos se reúnam para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo meditará nos teus decretos. Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros?" (Salmos 119:17-24).

Diferente do que estamos acostumados a fazer, o salmista procurou a ajuda de Deus para compreender a Bíblia. Ele disse: "Senhor, abre os meus olhos". E à medida que orava, ele demonstrava o quanto considerava a Palavra valiosa, chamando-a de "maravilha" e de seu "prazer". Diante disso, devemos desenvolver a disciplina de conversar com Deus exaltando a Sua Palavra e não o nosso "eu". Podemos (e devemos) sim falar com Deus sobre a nossa vida, mas nunca podemos deixar de ouvir o que Ele tem para nos dizer também.

Lembre-se que "cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia" (Provérbios 30:5). Então ouça com atenção o que o Senhor quer te dizer durante as suas conversas com Ele!

LEIA TAMBÉM:
A oração poderosa de Jesus
Como aumentar minha fé em Deus
Qual a forma certa de falar com Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados