Quero me livrar das drogas

/uploads/posts/Quero me livrar das drogas

"Oi, pastor. Tenho 38 anos e quero me livrar das drogas. Desde os 22, sou viciado em cocaína. Nos primeiros anos, eu acreditava que tinha total controle sobre a droga e não aceitava que ela pudesse me dominar. Mas a situação começou a ficar incontrolável e a minha vida foi destruída. Perdi minha mulher, meus filhos, minha casa e meu emprego. Eu sei que pode parecer tarde para pedir ajuda, mas eu estou desesperado. Preciso de ajuda!"

R: Poucas coisas têm um efeito tão devastador quanto as drogas, tanto para os viciados quanto para aqueles que convivem com essas pessoas. Já recebi muitos e-mails comoventes de pessoas que tiveram a vida destruída por esse mal. E o interessante é que, em nenhuma dessas histórias, o dependente queria prejudicar a própria vida usando droga. Eles sempre pensam que vão ser uma exceção, que serão capazes de parar a qualquer momento e que as drogas não irão dominá-los. Mas, a verdade é que eles estão enganando a si mesmos! A Bíblia diz: "Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte" (Provérbios 14:12).

Meu irmão, eu louvo a Deus por você reconhecer que precisa de ajuda, pois um dos efeitos colaterais de muitas drogas (como a cocaína, por exemplo), é fazer com que o usuário acredite que ao usar a droga, ele se tornará uma pessoa melhor, mais forte e inteligente. Mas isso é uma grande mentira - e a destruição de sua família pode comprovar isso!

Diante da sua história, eu te aconselho a voltar o seu coração para Jesus - nunca é tarde para isso! Estou convencido de que só Ele pode transformar a sua vida. Ele sabe tudo sobre a sua situação e quer te dar força e a sabedoria para você superar esse problema! Cristo venceu a morte e o pecado e hoje está à direita de Deus intercedendo em nosso favor (Romanos 8:34). Então, dobre os seus joelhos, clame pela a misericórdia do Senhor e reconheça suas fraquezas e seus fracassos. O Senhor te diz: "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jeremias 33:3). 

Você pode, então, me perguntar: "Mas, pastor, como Jesus vai me ajudar?" E eu te digo:

Primeiro, Ele vai te dar um novo propósito na vida - um desejo de viver para Deus e para os outros, e não apenas para si mesmo. Ele também vai te dar força interior para enfrentar os seus problemas e virar as costas para as coisas que estão destruindo a sua vida. Essa é a promessa de Jesus para você: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10).

Além disso, Deus quer te guiar para conseguir combater o seu vício nas drogas. Procure uma igreja que siga os ensinamentos de Cristo; o pastor ou algum outro irmão que deva conhecer alguma clínica de recuperação. Você também pode encontrar novos amigos na igreja, que não só podem incentivá-lo espiritualmente, como também, através dos seus testemunhos de vida, te mostrar que é possível vencer qualquer problema.

Eu conheço um amigo, membro da minha igreja, que é psicoterapeuta e possui um tratamento específico para o seu caso. Ele se chama Ruancarlo Maldi. Se você tiver interesse, entre em contato com ele pelo e-mail: falaruan@hotmail.com / telefone: (35) 3411-8408.

LEIA TAMBÉM:
Cuidado com as más amizades
Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza