O plano de Deus para sua salvação

/uploads/posts/O plano de Deus para sua salvação

Muitas pessoas sabem sobre Deus, mas poucas tiveram um encontro com Ele a ponto de mudar suas vidas. Para se ter um relacionamento pessoal com o Deus vivo é preciso entender e aceitar cinco verdades que explicarei abaixo. Primeiro, analise se você é capaz de responder "sim" a esta pergunta: "Se você morresse hoje, você sabe onde passaria a eternidade?" Se sim, em que você está se baseando para afirmar isso? Se a sua resposta foi "não", ou se não tem certeza, este é o momento de você saber. Conheça as cinco verdades:

1) Deus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida 

Na Bíblia existem muitas passagens que falam sobre o quanto Deus nos ama. O maior exemplo disso foi quando Ele enviou Seu Filho Jesus ao mundo para morrer por nossos pecados. Mas ainda hoje, Ele cuida de você e tudo o que Ele mais quer é ter um relacionamento contigo.

2) Todos são pecadores e estão separados de Deus 

É muito comum as pessoas acreditarem que existem vários caminhos para se chegar a Deus. Há muitas religiões em todo o mundo e em cada uma delas há pessoas boas e honestas. Então, pode parecer estranho saber que elas não serão aceitas no céu, já que fazem tantas coisas boas. Mas a verdade é que todos nós somos pecadores, e somente um pecado é suficiente para nos separar de Deus, pois Ele é santo. Veja:

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).

"Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). 

Como você pode imaginar, isso é um grande problema, já que não conseguimos deixar de cometer pecados. Em algum momento acabaremos mentindo, cobiçando algo que não é nosso, usando o nome do Senhor em vão etc. Dessa maneira, jamais conseguiremos alcançar o favor de Deus por conta própria. Porém, quando tudo parecia perdido, a próxima verdade resolve o nosso problema.

3) Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o pecado 

Nunca seremos bons o suficiente, por isso precisamos de um Redentor, alguém que possa apagar os nossos pecados. Então, Deus, por nos amar tanto, entregou Jesus para ser o sacrifício pelos nossos pecados. Ele sofreu o castigo que nós merecíamos.

"Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8). 

A morte de Jesus pagou a dívida de todos os nossos pecados passados e até mesmo daqueles que ainda cometeremos no futuro. E ao terceiro dia, Deus O ressuscitou dos mortos e O colocou à Sua direita para ser o nosso intermediador.

4) Jesus Cristo é o único caminho para Deus 

Parece simples, mas muitas pessoas ainda acreditam que existem outros "caminhos" que levam a Deus ou outras formas de alcançarem a salvação. Este engano tem mantido as pessoas longe da verdade de Jesus Cristo.

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6). 

Entenda que, ser uma boa pessoa, acreditar em Deus e fazer o melhor para serví-Lo, não é suficiente para ser um cristão. É preciso aceitar o Filho de Deus - Jesus, como o único caminho e o único meio de salvação para a humanidade.

"O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele?" (João 3:35,36).

5) Você precisa receber Jesus como único Salvador e Senhor

Para morar no céu, você precisa receber Jesus como seu único Salvador e Senhor. A Bíblia diz:

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação" (Romanos 10:9,10).

Abaixo está uma simples oração de salvação. Abra o seu coração e ore neste momento. Deus está esperando ouvir da sua boca estas palavras: "Jesus, eu preciso do Senhor na minha vida. Eu reconheço que pequei, e eu venho a Ti confessá-los e pedir o Seu perdão. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Eu creio que Tu és o Filho de Deus e que ressuscitou dos mortos e está vivo hoje. Por isso eu abro o meu coração e te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Por favor, dirija a minha vida daqui para a frente e me transforme para que eu faça a Tua vontade e não a minha. Em nome de Jesus, amém."

Você orou com sinceridade pedindo para Jesus para entrar em sua vida? Se sim, a Bíblia diz que você foi salvo, não pelos seus esforços, mas pela graça de Deus (favor imerecido):

"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). 

Quando recebemos a Jesus Cristo, nascemos na família de Deus através da obra sobrenatural do Espírito Santo, que habita em cada crente. Isso se chama "novo nascimento" e é apenas o começo de uma nova vida maravilhosa que Deus tem para você.

Para aprofundar esta relação, você deve: 

. Ler a sua Bíblia para conhecer melhor a Jesus.
. Falar com Deus em oração todos os dias.
. Dizer às outras pessoas a respeito de Jesus.
. Ter comunhão com cristãos em uma igreja onde Jesus é pregado.
. Demonstrar sua nova vida através do amor ao próximo.