Pequei contra Deus

Mensagens evangelicas

Pequei contra Deus. O que eu faço agora?

Anúncios

"E aí pastor, sou convertido há mais de cinco anos e ultimamente tenho pecado com mais frequência. Me sinto péssimo toda vez que peco e não consigo esquecer o que fiz. O devo fazer para me libertar do pecado e não ser condenado por Deus?"  

Às vezes nós pecamos ao agir por impulso, sem confiar em Deus. Outras vezes, porque estamos fracos espiritualmente, sem buscar a Deus. Então ficamos tristes, nos sentimos culpados e com vontade de voltar atrás, mas isso não é possível. Então o que devemos fazer? Como podemos mudar nossa mente e não cair no mesmo erro?

Em certo momento você estava perto de Deus, muito feliz e confiante, mas de repente você se viu novamente longe dEle. Aquela fraqueza que você pensou já ter vencido, volta com todas as forças e você se sente a pior pessoa do mundo. Então você pensa: "Como eu pude ser tão falho?" Apesar dessa angústia, quero te dizer que há esperança para você e que a sua situação está melhor do que aqueles que pecam e já não sentem nenhum arrependimento.

A primeira coisa que você deve saber é que se você entregou sua vida para Jesus, crendo nEle como único Salvador, você nasceu de novo e agora você é filho de Deus. Ou seja, todos os seus pecados (passados, presentes e futuros) já foram pagos com a morte de Jesus na cruz. Como cristão, você nunca será punido, pois Jesus sofreu em seu lugar de uma vez por todas. A Bíblia diz: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). Isso quer dizer que quando Deus olha para você, Ele enxerga a justiça de Cristo e você nunca será condenado pelos seus erros. Isso não quer dizer que você pode continuar pecando e tudo estará bem, pois em Hebreus 12:5-14 diz que Deus nos disciplina. Se continuarmos praticando o pecado e não o abandonarmos, o Senhor nos corrige, pois Ele é nosso Pai e quer nos livrar do mal. Assim como disciplinamos nossos filhos quando eles erram, Deus faz o mesmo conosco.

Sabendo disso, você nunca deve fugir de Deus por causa de suas falhas, mas deve se arrepender e voltar para Ele! É certo que todos nós devemos fazer de tudo para não desagradá-Lo, mas a Bíblia diz que é possível nós cairmos por diversos fatores, se não vigiarmos. Pode ser por um relaxo em nossa vida espiritual, imaturidade ou por causa de uma tentação, etc. Não é à toa que Jesus disse que devíamos sempre vigiar, pois ainda habitamos em um corpo carnal. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Marcos 14:38).

Não importa o que passou. Agora o único jeito de você resolver essa situação, é se arrependendo, pois sem arrependimento não há solução para o seu pecado: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (Atos 3.19). O arrependimento sincero é a condição para você vencer o pecado e não deixar ele te dominar. É uma decisão racional, em que você escolhe mudar sua mente e buscar a santidade.

Mas como agir depois que você se arrependeu?

Com o arrependimento no coração, é hora de você buscar a Deus em oração. É a Ele que você precisa confessar suas falhas: "Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões, e Tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado" (Salmos 32:5). Como o próprio texto diz, Deus sempre perdoa um coração verdadeiramente arrependido. Mas e depois? O que você deve fazer?

Você não pode esquecer que o pecado sempre estará diante de você. A sua luta é diária e será assim enquanto você estiver na terra. Deus espera que você amadureça e seja realmente livre: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5:1). Há uma frase muito verdadeira que diz: "O homem que não aprende com sua dor, será sempre uma criança". Então aprenda com tudo o que você passou, levante a cabeça, volte seus olhos para Jesus e siga em frente.

Quando Cristo perdoava os pecados de alguém, ele dizia: "Nem eu tampouco te condeno, vai e não peques mais" (João 8:11). Então, se você acabou de pecar, busque a Deus com o coração arrependido e deixe toda a culpa para trás. Não dê ouvidos às acusações do diabo e creia que você foi perdoado através do sangue de Jesus. Ele é suficiente para te justificar diante de Deus e te dar uma nova vida!

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1).

LEIA TAMBÉM:
O que é santidade?

Deus corrige quem Ele ama
Cria em mim ó Deus um coração puro
Todos podem entrar na presença de Deus?

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas