conselho de pai

Mensagens evangelicas

Ouça os conselhos de seus pais

Anúncios

"Eu sei o que eu quero, não preciso da opinião dos outros!". Quantos pais de adolescentes não ouviram essa afirmação de seus filhos em algum momento? Quando se atinge uma certa idade, o jovem tende a acreditar que é "dono do próprio nariz" e que não precisa dos conselhos e da opinião de ninguém - nem dos seus pais. Eu também fui assim. Durante a minha adolescência, eu pensava que seria feliz em fazer aquilo que considerava ser o melhor, mas acabei me envolvendo com drogas, más companhias, e se não fosse a misericórdia de Deus, eu não estaria vivo hoje (Leia meu testemunho de vida).

Com isso, sei que as chances de um jovem tomar uma decisão certa sem escutar os conselhos dos pais e pessoas maduras, são muito menores do que se ele tivesse dado ouvidos a eles. E a Bíblia comprova isso: "O ensino dos sábios é fonte de vida, e afasta o homem das armadilhas da morte" (Provérbios 13:14).

Se analisarmos o histórico das pessoas que mais prosperaram na vida, veremos que a maioria delas teve humildade para aprender com quem podia lhe ensinar algo. "O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho" (Provérbios 13:10); "Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança" (Provérbios 11:14).

Quem não escuta, não aprende; quem não aprende, não evolui e, consequentemente, se torna escravo da sua limitação. Essa pessoa, com toda a certeza, vai colher frutos amargos por causa do seu orgulho, conforme diz em Provérbios 15:22: "Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros". Já, quem ouve o conselho dos pais, só tem a ganhar, pois obedecê-los é um sinal de respeito e amor a Deus. "Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. 'Honra teu pai e tua mãe', este é o primeiro mandamento com promessa: 'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra'" (Efésios 6:1-3). Por isso, o meu conselho é que você valorize cada palavra que seus pais dizem, pois foi o próprio Deus quem plantou no coração deles o amor por você, e eles vão desejar o seu bem!

LEIA TAMBÉM:
A importância do pai na criação dos filhos
Deixe seus filhos verem Deus em você
História - O amor de pai

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas