Ouça as palavras de Jesus

/uploads/posts/Ouça as palavras de Jesus

Todos querem viver uma vida que agrade a Deus e que, ao mesmo tempo, seja bem estruturada, cheia de bênçãos e longe dos problemas e destruição, não é mesmo? Mas para que isso aconteça, devemos fazer o que o Pai nos pede. Ele é um Deus de amor, de misericórdia e de graça, mas, ainda assim, Ele espera que façamos a nossa parte, "pois nós somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3:9).

Diante disso, Jesus nos ensina que a pessoa que edifica a sua 'casa' sobre a areia, sem alicerces, ou seja, sem trabalho duro, sem dedicação e cuidado necessário, mais cedo ou mais tarde, irá colher uma grande ruína. Veja o que Ele disse: "Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa" (Lucas 6:49). E como não ser como essa pessoa fracassada? Como evitar uma vida arruinada, cheia de fracasso e destruição? Essas respostas podem ser encontradas nestes dois passos ensinados por Jesus:

1) OUÇA O QUE JESUS TEM A DIZER

"Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída" (Lucas 6:47-48).

Ouvir o que Jesus tem para dizer é muito mais do que simplesmente escutar. Ouvir Jesus é dar valor a cada palavra dita por Ele, estudar e meditar em tudo o que Ele diz. É preciso entender e absorver o que Ele quis dizer com suas palavras. O salmista nos dá um exemplo claro disso: "Antes, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Salmos 1:2).

Diante disso, você acha que realmente tem ouvido as palavras de Jesus? O que você tem feito para ouvir as palavras dEle e conhecê-las mais profundo? Você tem se esforçado para que as palavras de Jesus façam parte do seu dia a dia? Depois de responder essas perguntas, siga para o segundo passo:

2) COLOQUE EM PRÁTICA O QUE VOCÊ OUVIU

Entender as palavras de Jesus e guardá-las no coração é um passo importante para conquistar uma vida abençoada e bem estruturada, mas não é o único passo. Agora, é preciso sair da teoria e começar a praticar tudo aquilo que você ouviu dEle. Para isso, é preciso de coragem para renunciar os desejos da carne e começar a praticar a vontade de Deus. E é exatamente nesse momento que começamos a falhar. Isso porque, em algumas situações, não queremos dar o "braço a torcer". Por exemplo, em Mateus 5:44, as palavras de Jesus nos dizem: "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem". Nós escutamos isso, aprendemos isso, sabemos disso. Mas será que cumprimos isso?

A resposta para essa pergunta separa aqueles que constroem suas casas em alicerces firmes, daqueles que constroem em qualquer terreno, só para não ter muito trabalho. Quem não se dispõe a ouvir e praticar as palavras de Jesus sofrerá muitas ruínas em sua vida.

LEIA TAMBÉM:
Parábolas de Jesus

História - A obediência a Deus nos fortalece
A importância da obediência a Deus

 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados