O Senhor lutará por você

/uploads/posts/O Senhor lutará por você

"Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês, tão-somente acalmem-se". (Êxodo 14:13,14)

A Bíblia diz que quando os israelitas estavam diante do Mar Vermelho, todos ficaram apavorados e com medo de morrer, pois não tinham para onde fugir. Então Moisés lhes disse: "Fiquem calmos! O Senhor lutará por vocês!" Perceba que havia uma condição para eles verem o agir de Deus. Eles deveriam se acalmar. Isso mostra que os pensamentos de preocupação, medo, desespero, ansiedade, nos impedem de confiar e crer em Deus. Você pode até pensar: "E se o milagre não acontecer? O que eu vou fazer? E se eu for envergonhado? E se minha empresa falir? E se eu perder tudo que conquistei até hoje?"

Mas quero que você saiba que não é o seu desespero que fará Deus agir, mas a sua FÉ! Na época de Jesus, milhares de pessoas O seguiam e acredito que muitas tinham doenças e problemas, mas somente aqueles que creram, receberam seus milagres. Por isso, se você ficar em paz, sua fé poderá ficar firme, e o Criador do universo, o Deus Altíssimo, irá batalhar em seu lugar! É isso que a Bíblia promete:

"Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam." (Isaías 64:4)

Lembre-se: nada pode ser mais forte que o seu Deus! O Deus de Israel é o mesmo Deus daqueles que crêem em Jesus como Senhor e Salvador. Ele parou o sol por causa de Josué. Ele fechou a boca dos leões famintos por causa de Daniel e Ele fará o impossível na sua vida, se você simplesmente crer! Somente quem decide confiar em Deus e crer em Jesus como único salvador, experimenta a vitória, não somente nessa vida, mas no último dia, quando partir para a eternidade!

LEIA TAMBÉM:
Deus trabalha enquanto dormimos
Conheça os ataques do inimigo
Como vencer as tentações
Aprenda a ver na visão de Deus