segredo

Mensagens evangelicas

O segredo da excelência

Anúncios

Alguma vez você já olhou para uma pessoa que parecia ser bem sucedida em sua carreira, relacionamentos, finanças, saúde, etc.? Quando vemos alguém que tem tudo isso, nós pensamos: "Nossa, qual é o segredo dele(a)?".

E se eu te contasse que o "segredo" da excelência não é exatamente um segredo? Pois é... Na Bíblia, Jesus nos revela a chave para a mudança de vida! Porém, antes de falar mais sobre isso, quero te contar uma história que aconteceu na minha igreja:

Para facilitar a vida dos membros e das pessoas que nos visitam, o nosso pastor decidiu usar um telão para transmitir as letras das músicas e colocar passagens bíblicas e outros textos durante as suas ministrações. E, para que isso fosse possível, era preciso que alguém se colocasse à disposição para esse trabalho que, num primeiro momento, parece ser bem simples. Mas só parece, pois a pessoa precisa chegar à igreja pelo menos 40 minutos antes do culto, digitar todos os textos que serão pregados pelo pastor e montar a apresentação.

Então, um amigo meu se dispôs a ajudar a igreja. Até aí, tudo bem, (várias pessoas se dispõe a servir na casa de Deus), mas o que me surpreendeu foi a forma com que ele tem feito aquele trabalho. Não há um dia sequer que ele não esteja lá cuidando das apresentações no telão, seja nos cultos de domingo e quarta à noite, na Escola Dominical, nas reuniões de oração de sexta, ou no culto de jovens no sábado. Se isso não bastasse, ele foi até um site que vende animações para slides e comprou com o próprio dinheiro, um pacote de imagens cristãs para usar durante as apresentações.

Se formos analisar, essa não é uma das funções mais relevantes da igreja, e para ser sincero, tem gente que vai à igreja e nem repara na excelência com que ele prepara aquelas apresentações. Com isso, esse rapaz me fez lembrar de um princípio de excelência ensinado por Jesus, quando disse: "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito" (Lucas 16:10).

Aqui está o "segredo"! A chave para a excelência não está em esperar que alguém te ofereça uma grande oportunidade, mas sim na forma com que você "abraça" as tarefas que, muitas vezes, parecem ser insignificantes aos olhos das pessoas. O segredo está em fazer tudo como se fosse para Deus, assim como Paulo disse: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" (Colossenses 3:23,24).

Você consegue imaginar como esse princípio tão simples pode fazer toda a diferença e transformar seus relacionamentos e a sua vida? Imagine como será o seu casamento se você der toda a atenção para o seu cônjuge? E se você oferecer o seu melhor, mesmo se estiver recebendo pouca em troca? Imagine como sua carreira pode ser melhor se você trabalhar com dedicação mesmo sem ter o reconhecimento dos seus líderes? Todas as áreas de sua vida podem ser beneficiadas se você confiar que Deus está vendo tudo de bom que você tem feito! Por isso, comece hoje a aplicar esses "segredo" em sua casa, trabalho e na obra do Senhor!

"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil" (1 Coríntios 15:58).

LEIA TAMBÉM:
História - Vai valer a pena
História - A obediência a Deus nos fortalece
Cansei de fazer o bem

 

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas