Nunca mais diga: Eu não posso

/uploads/posts/Nunca mais diga: Eu não posso

Muitas vezes dizemos palavras a nosso respeito e sobre outras pessoas, sem imaginar o mal que estamos causando. Profetizamos coisas que não estão baseadas na Palavra de Deus sobre nós. Por isso devemos ficar atentos, pois a Bíblia diz que as nossas palavras têm poder. Veja:

 "Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto". (Provérbios 18:20,21)

Muitas vezes dizemos tantas bobagens como: "Não vai dar certo", "Eu nunca vou me casar", "Não há cura para essa doença", "Não tem mais jeito para o meu casamento, para os meus filhos, etc". Ao dizer essas palavras de derrota, nós lançamos sementes que um dia darão frutos amargos. Elas não desaparecem, mas ficam no mundo espiritual, a ponto de Jesus dizer que prestaremos conta de todas nossas palavras sem seriedade e sabedoria; aquelas que dizemos no impulso e na hora errada. Por isso, evite falar palavras negativas e destrutivas. Nunca mais diga: Eu não posso. Em vez disso, diga: Eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece. Você pode falar isso mesmo sem sentir, porque se você tem Jesus, então você vive pela fé no que a Bíblia diz. Alimente-se daquilo que a Palavra de Deus diz sobre você.

Se você vive dizendo palavras negativas, "que não pode isso ou aquilo"; mude esta fala e se volte para a Palavra que diz que você pode todas as coisas Naquele que te fortalece. Aí você estará comendo o fruto de suas palavras, pois há poder nelas! Que você faça o propósito de não dizer mais: "Eu não posso, Sou um coitado, não sou nada, sou um miserável, nada vai dar certo em minha vida". Saiba que você não é o que os seus olhos veem, você é o que a Bíblia diz que você é, e ela diz que tudo é possível ao que crê. Também nunca diga que te falta alguma coisa, pois a Bíblia diz: "O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades" (Filipenses 4:19).

Quantas pessoas profetizam a si mesmas que não irão se casar, porque já passaram da idade, que não farão um curso de graduação, porque não terão condições financeiras de arcarem com os estudos, que não passarão num concurso público porque é a coisa mais difícil do mundo? Elas ainda não aprenderam sobre o poder que há nas palavras que proferem, do mal que estão fazendo a si mesmas. É hora de parar de dizer coisas ruins a respeito da própria vida. Isso não tem nada a ver com pensamento positivo, mas trata-se do poder da Palavra de Deus. O que é fé? "Fé é você chamar à existência as coisas que não são, como se já fossem". Por isso chame à existência tudo aquilo que ainda não é real na sua vida e creia que Deus fará conforme a sua fé!