Porque não sinto mais a presença de Deus na minha vida?

Mensagens evangelicas

Não sinto a presença de Deus como os outros

Anúncios

"Uma amiga minha que é evangélica disse que sente a presença de Deus quando faz o bem para as pessoas. Eu não consigo sentir o mesmo que ela, mas admiro muito a preocupação que ela tem com os mais necessitados."

R: Sim, é muito bom poder ajudar os outros e nós devemos ser gratos por todos que buscam ajudar os outros. Deus, em Sua graça, pode usar até mesmo quem não acredita nEle para trazer conforto e cura para esse mundo ferido. Ele é um Deus generoso, que derrama bênçãos sobre todos.

Eu entendo que sua amiga sinta bem ao ajudar os outros, porque Deus se agrada disso. Ela diz que sente a presença de Deus porque quando as pessoas a agradecem, ela deve sentir que Deus está com ela. Mas é preciso entender uma coisa: os nossos sentimentos podem nos enganar, pois eles podem nos fazer pensar que Deus está conosco, mesmo se Ele não estiver. Por isso não preocupe muito se você sente ou não a presença de Deus. Busque viver pela fé, e com isso você não dependerá de sentimentos. A verdadeira fé está focada em Deus e no Seu Filho Jesus. Sentimentos fortes não irão nos salvar, nem perdoar os nossos pecados (que é a nossa maior necessidade). Só Jesus pode fazer isso e Ele faz, quando abrimos o nosso coração e confiamos nEle como único Senhor e Salvador.

Estarei orando por você. Que você possa se arrepender dos seus pecados e entregar sua vida a Jesus. Em seguida, você vai querer ajudar as pessoas não por causa dos sentimentos bons, mas porque o amor de Deus estará dentro de você. A Bíblia diz:

“"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9).

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas