Não seja um contrabandista do amor de Deus

/uploads/posts/Não seja um contrabandista do amor de Deus

Quinze de outubro de 2008 era para ser apenas mais um dia normal de trabalho no aeroporto de Zurique, na Suíça. Era para ser... Pois durante uma inspeção rotineira de bagagem, um funcionário da alfândega descobriu um livro com esboços do pintor Pablo Picasso na mala de um passageiro. Mesmo tentando viajar com uma coleção avaliada em quase R$ 5 milhões em sua bolsa, o homem afirmou à polícia que não tinha "nada a declarar".

Como um homem pode esconder desenhos originais de um dos maiores pintores da história da humanidade em meio às suas camisas e calças, ir para um aeroporto internacional e esperar manter isso em segredo? É claro que ele estava contrabandeando aquelas peças que, com certeza, ficariam escondidas na casa de algum colecionador milionário, em vez de serem expostas ao público em um museu.

Você deve estar se perguntando o porquê de eu contar essa história ocorrida há tantos anos. Explico: Como seguidores de Cristo, nós temos uma coisa muito mais valiosa que todas as obras de Picaso para declarar: a nossa fé! Jesus disse: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:13-16).

Porém, em muitas situações, mantemos o tesouro da nossa fé em Jesus escondido em nossos corações, em vez de compartilhá-lo com o próximo. O Senhor Jesus nos disse que somos a luz do mundo e a nossa missão aqui na Terra é refletir a Glória de Deus para que outros reconheçam que precisam dEle. Jesus também nos ordena a deixar a nossa luz brilhar, para que as pessoas vejam as boas obras feitas em nós e glorifiquem ao Todo-Poderoso.

Quando desobedecemos essa ordem, corremos o sério risco de nos tornarmos "contrabandistas espirituais". Se aquele homem que tentava contrabandear as obras de arte de Picaso foi condenado a passar vários anos na cadeia, imagine só a pena que poderemos pagar se  escondermos a nossa fé em Cristo!

"Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus" (Lucas 12:8,9).

Então, irmãos, vamos abrir a nossa "mala" e compartilhar o tesouro do amor de Deus por meio do Seu Filho Jesus!

Esta mensagem está no meu livro 'Momento com Deus'. Compre aqui > www.momentocomdeus.com.br

LEIA TAMBÉM:
3 passos para evangelizar
Andando na luz de Deus
Acreditar em Deus é suficiente?

 

 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados