Não aceite viver com medo

/uploads/posts/Não aceite viver com medo

Não há nada que atrapalhe mais a vida das pessoas do que o medo. Ele atormenta, tira a paz, impede o progresso e é um grande obstáculo que Satanás usa contra as pessoas para mantê-las fora da vontade de Deus. Há pessoas que tem medo de tudo - sentem medo das outras pessoas, do passado, do futuro, medo de ficar pobre, de perder entes queridos, medo de altura, de elevador, de pegar uma doença e por aí vai. Praticamente qualquer coisa que você imaginar, alguém pode ter medo. Mas entenda uma coisa: Nós podemos sentir medo, mas não precisamos nos entregar a ele! Podemos fazer tudo o que queremos e precisamos fazer, mesmo se tivermos que “fazer com medo”, porque a coragem não é ausência de medo, mas agir mesmo quando estamos com medo.

Toda vez que Deus nos pede para fazer algo ou coloca um sonho em nosso coração, Ele sempre provê tudo que precisamos para cumprir os Seus propósitos. Ele nos dá a capacidade, recursos, coragem, sabedoria e se for preciso, levanta pessoas para nos ajudar. No início, podemos até pensar que estamos desamparados e que não conseguiremos fazer a vontade de Deus, mas à medida em que caminhamos pela fé, percebemos que a mão do Senhor está no conduzindo e que nada fugiu do Seu controle.

Sabemos que Satanás usa o medo para nos fazer recuar, mas Deus quer que percorramos todo o caminho para vermos os nossos sonhos realizados. Por isso devemos ter uma vida de santidade através da oração, leitura da Palavra e tomarmos cuidado com as nossas amizades, pois elas nos influenciam muito. Não devemos andar com pessoas extremamente medrosas, pois não conseguiremos vencer nossas batalhas se estivermos rodeados de medo. A Bíblia diz que Gideão estava indo para a guerra e Deus disse que a primeira coisa que ele devia fazer era se livrar de todos os soldados que estavam com medo, e isso significou cerca de dois terço daquele exército. Veja o que o Senhor disse:

“Anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade". Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil” (Juízes 7:3).

Não estou dizendo que devemos ignorar as pessoas que têm medo, mas estou dizendo que se quisermos cumprir a vontade de Deus, precisamos estar rodeados de pessoas de fé, que sabem que o medo existe, mas não aceitam ser governadas por ele. Como eu disse, o medo nos atormenta emocionalmente e faz com que tomemos decisões sem pensar. Por isso é hora de dizer “não” ao medo, pois a Bíblia diz que “Deus não deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (Timóteo 1:7). Então busque a Ele e o Espírito Santo te capacitará para vencer os desafios da vida!

LEIA TAMBÉM:
Vença o medo com a ajuda de Deus
Viva pela fé e vença o medo

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados