Minha mãe morreu de câncer e agora estou com medo

/uploads/posts/Minha mãe morreu de câncer e agora estou com medo

"Eu gostaria de saber se quando acontece algo ruim com nossos pais, Deus fará acontecer conosco também? Minha mãe morreu de câncer de mama quando ela era muito jovem, e agora estou com medo que a mesma coisa aconteça comigo."

R: Eu entendo a sua preocupação e sei que o médico aconselharia você a tomar certas medidas para se proteger contra essa possibilidade, inclusive para fazer exames de prevenção. O meu conselho é que você siga o que ele te disser, pois câncer de qualquer tipo precisa ser levado muito a sério.

Mas você não deve ficar pensando que terá a mesma doença que sua mãe teve, nem deixar que o medo domine o seu coração. Também não pense que Deus coloca câncer nas pessoas, porque Ele não faz isso! Nós nem sempre entendemos porque Ele permite que coisas ruins aconteçam conosco ou na vida de quem amamos - mas Deus não é a fonte do mal, e não podemos culpá-Lo quando essas coisas acontecem. A Bíblia diz que o pecado entrou no mundo e com ele veio todo tipo de maldade, doenças e a morte, mas ela também diz que Deus é bom, misericordioso, não nos trata segundo os nossos pecados e faz tudo cooperar para o bem daqueles que O amam. Veja o que está escrito:

"O Senhor é compassivo e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem" (Salmos 103:8-11).

A vida nem sempre é do jeito que gostaríamos que fosse, e mais cedo ou mais tarde, todos nós enfrentaremos momentos de sofrimento e desânimo. Mas a verdade mais importante que eu posso dizer é que Deus te ama muito e não importa o que te aconteça, você pode entregar o seu futuro nas mãos dEle. O Salmo 46 diz que "Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia".

É por isso que o passo mais importante que você deve dar é entregar sua vida para Jesus e recebê-Lo como seu Senhor e Salvador. Essa vida aqui na terra não nos dá nenhuma garantia, mas quando caminhamos com Cristo, sabemos que o nosso futuro está seguro e que viveremos com Ele na eternidade. Então coloque sua fé e confiança nEle hoje e caminhe com Ele todos os dias da sua vida!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados