Minha mãe morreu de câncer e agora estou com medo

/uploads/posts/Minha mãe morreu de câncer e agora estou com medo

"Se algo ruim aconteceu com um de nossos pais, isso significa que Deus fará acontecer a nós também? Minha mãe morreu de câncer de mama quando ela era muito jovem, e agora estou com medo que a mesma coisa aconteça comigo."

R: Tenho certeza que o seu médico a aconselharia a tomar certas medidas para se proteger contra essa possibilidade, inclusive para fazer exames de prevenção regularmente, e eu aconselho que você siga seus conselhos. Câncer de qualquer tipo tem que ser levado muito a sério, e você sabe por experiência própria como ele pode ser devastador.

Mas você não deve pensar que você terá a mesma doença que atingiu sua mãe, nem deixar que o medo domine o seu coração. Também não deve supor que Deus quer te dar um câncer, porque Ele não faz isso! Nós nem sempre entendemos porque Deus permite que coisas ruins aconteçam a nós ou na vida de quem amamos - mas Deus não é a fonte do mal, e não podemos culpá-Lo quando essas coisas acontecem. A Bíblia diz que o pecado entrou no mundo e com ele veio todo tipo de maldade, doenças e a morte, mas ela também diz que Deus é bom e misericordioso:

"O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem" (Salmos 103:8-11).

A vida nem sempre é do jeito que gostaríamos que fosse, e mais cedo ou mais tarde, todos nós enfrentaremos momentos de sofrimento e desânimo. Mas a verdade mais importante que eu posso dizer é que Deus te ama muito e não importa o que te aconteça, você pode confiar seu futuro em Suas mãos. A Bíblia diz que: "O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia" (Salmo 9:9).

É por isso que o passo mais importante que você deve tomar é se voltar para Jesus Cristo e convidá-Lo para entrar em sua vida como seu Senhor e Salvador. Essa vida terrena não nos dá nenhuma garantia, mas quando conhecemos a Cristo, sabemos que o nosso futuro está seguro e que viveremos com Ele na eternidade. Então coloque sua fé e confiança nEle hoje e todos os dias de sua vida!