agressão física | marido batendo na esposa | esposa apanhando | bate na esposa

Mensagens evangelicas

Meu marido me bate. O que fazer?

Anúncios

"Pastor, eu e meus filhos estamos sendo agredidos fisicamente pelo meu marido, que é alcoólatra. Ele me bate constantemente. Sou cristã e tenho medo de tomar alguma atitude que desagrade a Deus, mas não consigo mais viver nessa situação, pois estamos sofrendo muito. O que eu faço?"

R: O que o seu marido está fazendo é muito errado - não só por agredir você e sua família, mas também por transgredir a ordem de Deus em relação ao casamento. A Bíblia diz: "Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura" (Colossenses 3:19). (Veja como: combater o alcoolismo na família)

Minha irmã, Deus não quer que você coloque a sua vida e as de seus filhos em perigo. Por mais que o casamento seja um compromisso que deve durar até a morte, não há nada na Bíblia que diga que alguém deva permanecer em uma situação de risco como essa. O salmista orou: "Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, que pensa o mal no coração" (Salmos 140:1,2). Quando uma pessoa se corrompe e se torna má, a Bíblia aconselha: "Afasta-se destes" (2 Timóteo 3:5).

Sendo assim, sugiro que você, em primeiro lugar, comece a insistir para que seu marido busque aconselhamento profissional - seu pastor pode ser capaz de sugerir um conselheiro cristão de confiança em sua área. Mas, caso ele se recuse, procure um advogado para pedir a separação legal. Se as ameaças continuarem, procure pela Delegacia de Mulheres de sua cidade, para pedir uma ordem de restrição para que ele mantenha uma certa distância de vocês (não sou um especialista no assunto; a polícia saberá exatamente o que fazer). Também é muito importante que você procure um abrigo para ficar com seus filhos enquanto essa situação não é resolvida. O ideal é que vocês passem um tempo na casa de seus pais ou de um parente próximo - evite ir para a casa de algum familiar dele, por mais que pareça seguro.

Não me entenda mal; Deus leva o voto do casamento muito a sério e eu não quero que ninguém use o que estou dizendo aqui como uma desculpa para quebrar seus votos. Mas Deus também valoriza nossas vidas. A vida humana é sagrada aos Seus olhos porque Ele nos fez à Sua imagem e semelhança. Acima de tudo, ore para Cristo tomar conta de seu casamento e transformar o coração de seu cônjuge. Jesus te ama e, apesar da situação difícil que estão vivendo, Ele nunca vai te abandonar. Confie o seu futuro nas mãos Dele.

LEIA MAIS:
Como reconquistar a confiança perdida
Coloquei meu casamento nas mãos de Deus. Por que acabou?

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas