Mensagem para um coração partido

Mensagens evangelicas

Mensagem para um coração partido

Anúncios

Talvez você esteja lendo esta mensagem com o coração partido. Você teve relacionamentos ou sonhos que não se realizaram e está tentando encontrar um sentido para tanto sofrimento. Talvez você tenha vivido dias com uma mistura de angústia, tristeza, confusão, frustração ou até amargura. Eu não sei qual a sua situação, mas acredito que você não está lendo isso por acaso.

Eu creio em um Deus que faz todas as coisas cooperam para o bem de Seus filhos e que o amor dEle pode curar todas as áreas da nossa vida, mas quando estamos com o coração partido, temos dificuldade até mesmo de orar e ter fé. Por isso quero que você leia este relato abaixo que ilustra claramente o amor de Deus por você:

Certa vez o entrevistador de um programa de televisão perguntou a uma mãe humilde que tinha dez filhos:

Senhora, me responda uma coisa. Com esse tanto de filhos que a senhora tem, você ama a todos do mesmo jeito?

Ela sorriu e deu uma resposta que ele não estava esperando:

_ Não. Eu não amo todos da mesma maneira!

Muito surpreso, o entrevistador perguntou sem jeito:

Bem... mas então, qual deles a senhora ama mais?

Ela deu um sorriso pensativo e respondeu baixinho, apontando para um dos meninos:

Aquele ali ó. Ele se sente mais sozinho e está sempre sendo ignorado pelos outros irmãos. Eu o amo mais porque ele está sempre com o coração partido.

Essa declaração sincera de uma mãe me fez refletir em algo interessante. Eu sei que Deus tem muito mais do que somente dez filhos, e também não acredito que Ele tenha filhos favoritos, mas a Bíblia mostra que Deus tem um lugar especial em Seu coração por aqueles que estão sofrendo. Ele está sempre conosco, porém, é nos momentos de profundo desespero que a Sua presença se torna mais forte!

A Bíblia diz: "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido" (Salmos 34:18).

Por isso, se você está vivendo uma fase da vida em que a solidão e a carência estão te deixando muito triste, renove a sua fé e acredite que você não está sozinho(a). Jesus disse: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei" (João 6:35-37) e Ele também disse: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).

Talvez alguém nunca te disse isso antes, ou você se esqueceu desta verdade em algum momento, mas Deus te ama mais do que você imagina! Ele conhece todos os seus caminhos e irá te fortalecer até que a dor passe. Para isso, busque orar mais, ler a Palavra de Deus (Bíblia) e concentrar os seus pensamentos em coisas boas e positivas, pois no tempo certo Deus cumprirá as promessas dEle em sua vida!

LEIA TAMBÉM:
6 lições para lembrar quando você estiver triste
Superando a dor do luto com Deus
Por que alguns cristãos vivem tristes?

Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas