Medite na Palavra de Deus

/uploads/posts/Medite na Palavra de Deus

Meus olhos se abriram, mas o quarto continuava escuro. Era cedo demais para que eu pudesse levantar. Suspirei, arrumei o travesseiro, virei o corpo para o outro lado e esperei o sono chegar. Infelizmente, uma lista imensa de coisas que eu tinha que fazer naquele dia bombardeou a minha cabeça. Eu precisava atualizar meu site, levar a minha filha ao pediatra, fazer compras no supermercado, responder um monte de e-mails e levar o carro para fazer a manutenção.

É impressionante como algumas situações têm o poder de tirar a nossa paz! Pela manhã, levantei cansado, com dor de cabeça e com um mau humor que quase não tenho. Tomei um copo de leite e, um pouco antes de sair para resolver todas aquelas coisas, me lembrei de um trecho do Salmo 119 que trouxe paz e tranquilidade ao meu coração:

"Eu clamo de todo o coração; responde-me, Senhor, e obedecerei aos teus testemunhos! Clamo a ti; salva-me, e obedecerei aos teus estatutos! Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas. Ouve a minha voz pelo teu amor leal; faze-me viver, Senhor, conforme as tuas ordenanças. Os meus perseguidores aproximam-se com más intenções; mas estão distantes da tua lei. Tu, porém, Senhor, estás perto e todos os teus mandamentos são verdadeiros. Há muito aprendi dos teus testemunhos que os estabeleceste para sempre" (Salmos 119:145-152).

Se você já esteve sobrecarregado e preocupado assim como eu, então você sabe como é ruim ficar olhando para o teto quando deveria estar dormindo. O salmista com certeza também passou por isso, tanto é que escreveu: "Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança". Porém, a Palavra de Deus trouxe conforto a ele durante as suas noites de insônia. Por mais que ele não pudesse fazer com que os seus problemas fossem embora, ele afirmou que meditava nas promessas do Senhor durante as madrugadas. Ele preferia se concentrar no que a Bíblia dizia e não em suas preocupações.

Então, quando a preocupação vier e te despertar durante a noite, lembre- se que "a palavra de Deus é viva e eficaz (Hebreus 4:12). Então escolha uma passagem da Bíblia e medite nela. Lembre-se que os problemas não conseguem te sufocar quando você decide orar e meditar na Palavra de Deus. Somente Deus pode acalmar o seu coração e a sua mente.

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (Salmos 1:1-3).

LEIA TAMBÉM:
Saiba como ler a Bíblia em 3 passos
Deus trabalha enquanto dormimos
Não tente mudar o que você não pode
O Senhor lutará por você

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados