Jesus voltará

/uploads/posts/Jesus voltará

Temos vivido dias de violência, corrupção, doença, morte, infidelidade, preconceito, desrespeito, tristeza, desânimo, medo etc. Infelizmente, as coisas vão de mal a pior e a maldade do ser humano parece não ter fim. Porém, este não era o plano de Deus!

Ao lermos o livro de Gênesis na Bíblia, que conta o início do mundo, vemos que Deus fez tudo perfeito. Ele queria que vivêssemos em um verdadeiro paraíso, mas o pecado atrapalhou tudo. À partir de Adão e Eva, o pecado se espalhou por toda a humanidade e todos nós fomos separados da presença de Deus, conforme está escrito em Romanos 3:23. Mas Deus, por nos amar tanto, enviou Seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, pagando uma dívida que era nossa. Apesar de todo sofrimento, Jesus sabia que o Pai o ressuscitaria e Ele nos fez uma promessa: "Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês" (João 14:18).

Quando cremos na morte e ressurreição de Jesus e passamos a seguí-Lo, logo descobrimos que aqui não é o nosso lugar. Não conseguimos nos sentir à vontade neste mundo porque ele não é a nossa casa; na verdade, estamos a caminho dela. E durante essa caminhada, muitas vezes desanimamos, pois tudo parece estar contra nós. Nessas horas, é normal querermos "jogar tudo para o alto", mas devemos olhar para o céu e nos lembrar do que o Senhor disse: "Voltarei para vocês".

Essas palavras, que um dia confortaram os discípulos, precisam nos confortar. Devemos viver nossa vida conscientes de que não pertencemos mais a este mundo, conforme Jesus orou: "Pai, dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou" (João 17:14-16).

Jesus voltará para nos levar com Ele para a nossa verdadeira casa. E quando esse dia chegar, tudo o que hoje nos entristece, não existirá mais. Ele vem para buscar os que são Seus e acabar com o pecado, que trás todo tipo de sofrimento e dor - "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Apocalipse 21:4).

Não podemos ficar olhando somente para os problemas deste mundo, pois Jesus nos fez uma promessa maravilhosa em Apocalipse 3:11 - "Venho em breve. Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa". O tempo de Deus é diferente do nosso e Ele deseja que todos sejam salvos; por isso, Ele dá a oportunidade de salvação para todos, e espera com paciência por aqueles que ainda não O aceitaram. Este é um dos motivos pelos quais Jesus ainda não voltou. Veja:

"Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça" (2 Pedro 3:8-13)

Jesus voltará e não sabemos quando. Mas se Ele voltasse hoje, quantos seriam salvos? Nós estaríamos preparados? Cada dia que passa é um dia a menos para a volta de Jesus, e uma oportunidade a mais para nos prepararmos! Por isso, enquanto Ele não volta, devemos ficar firmes e demonstrar gratidão com a nossa obediência à Sua Palavra. Que essa seja a grande motivação da sua vida!

LEIA TAMBÉM:
Sinais da volta de Jesus

Jesus é a luz do mundo
O que significa aceitar Jesus?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados