Só Jesus pode salvar uma pessoa

Mensagens evangelicas

Jesus - O sacrifício de amor

Anúncios

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Quando Deus enviou Seu Filho à terra, Ele abriu a porta da salvação para quem quiser acreditar. Isso significa que qualquer um pode se tornar Seu filho e ter a vida eterna! Não é maravilhoso saber que Ele não veio para salvar as pessoas mais capacitadas? Ele pode salvar qualquer um, não importa os erros que tenha cometido. E você não fica feliz de saber que não é preciso um monte de regras e condições para alcançar a salvação? Pois é exatamente assim: a salvação é um dom gratuito de Deus (leia Efésios 2:8,9).

Antes de Jesus vir à terra, as pessoas tinham que observar muitas leis, para serem santas o suficiente e com isso entrar no templo de Deus. Elas realizavam sacrifícios de animais constantemente para pagar por seus pecados e assim poderem entrar na presença de Deus. Mesmo assim, os seus pecados eram apenas encobertos (eles ainda estavam lá). Mas quando Jesus veio, Ele foi o sacrifício final e completo! Seu sangue não apenas cobre os nossos pecados, mas também lava-os para bem longe! Agora, em vez de irmos ao templo para estar perto de Deus, a Bíblia diz que nós somos o templo, e Ele escolheu viver dentro de nós!

Eu me lembro como se fosse hoje, da noite em que Jesus entrou na minha vida. Eu já estava frequentando a igreja, sabia cantar todas as músicas e gostava muito das pregações do pastor. Mas no fundo eu sabia que isso não era suficiente. Eu ainda não tinha entregado meu coração para Jesus ser o meu Senhor. Então, certa noite eu fui convidado a ir em um sítio de uma amiga e lá nos reunimos para orar. Decidi romper com meus preconceitos, arrependi dos meus pecados e falei com Jesus pedindo para Ele me salvar. Aceitei de coração que Ele morreu por mim e de repente senti uma paz enorme. Aquele momento foi marcante a minha vida nunca mais foi a mesma.

Da mesma forma, você não precisa estar em uma igreja ou perto de pessoas cristãs. Você pode simplesmente orar ao Senhor aonde você estiver e Ele te salvará na mesma hora, assim como aconteceu com o criminoso que estava ao lado de Jesus na cruz, e só porque creu nEle, foi morar no Paraíso no mesmo dia. Se você nunca convidou Jesus para ser o Senhor de sua vida, não deixe para depois! Amanhã pode ser tarde demais. Não deixe que ninguém te impeça de seguí-Lo, pois esta vida passa muito rápido e a eternidade é algo que nunca acabará. A salvação é individual e só depende de você.

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação." (Romanos 10:9-10)

LEIA TAMBÉM:
O plano de Deus para sua salvação
O que significa aceitar Jesus?
Eu acredito em Deus. Isso é suficiente?


 

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas