O bom pastor

Mensagens evangelicas

Jesus, o bom pastor

Anúncios

A missão de um pastor é zelar pelo seu rebanho. O bom pastor cuida de suas ovelhas e tem muito carinho por elas, a ponto de arriscar a própria vida para protegê-las de qualquer perigo. Jesus afirma que Ele é o nosso bom Pastor, Aquele que cuida de nós e nos guia pelo caminho certo:

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la” (João 10:14-17).

Jesus conhece cada ovelha de seu rebanho. Não importa se são milhões de pessoas, Ele conhece individualmente cada uma delas; sabe de seus gostos, sentimentos, necessidades, sonhos e desejos... Ninguém nos conhece tão bem quanto Jesus! Quando sabemos que somos reconhecidos por Ele, não precisamos sentir medo ou vergonha de alguma coisa. Temos liberdade para sermos nós mesmos, com a certeza de que Ele nunca irá nos abandonar, por mais que estejamos muito longe de sermos perfeitos.

Jesus ainda disse que as Suas ovelhas O conhecem. A grandeza do nosso Senhor não permite que O conheçamos em tudo, mas há muitas coisas que podemos e devemos saber sobre Ele. Para isso, precisamos deixar que Ele governe a nossa vida diariamente, através de nossas atitudes e escolhas. Então veremos seus livramentos, sua provisão e o seu cajado nos consolando e corrigindo quando precisamos.

Quando estamos conhecendo alguém, é normal passarmos horas e horas conversando com ela. Certo? Com Jesus é a mesma coisa! Para termos mais intimidade com nosso bom Pastor, precisamos criar um relacionamento pessoal com Ele, através da oração e leitura da Bíblia. E mesmo assim, muita coisa que aprenderemos sobre Ele, virá através de situações que acontecerão em nossas vidas. O importante é continuarmos obedecendo Suas palavras e assim Ele nos guiará sempre no caminho certo. "Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o" (Isaías 30:21).

Mas talvez você se pergunte: Como posso ter certeza de que sou uma ovelha de Jesus? Veja o que Ele disse:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai" (João 10:27-29).

Jesus disse que suas ovelhas são as pessoas que ouvem as Suas palavras e obedecem, com isso elas têm a segurança da vida eterna. Elas não dão ouvidos a um estranho (João 10.5), mas exclusivamente a Ele. Há muitas pessoas que dizem ser cristãs, mas buscam a palavra em outros lugares, fora da Bíblia. Não existe salvação fora do Evangelho, pois é somente nele que Deus revela o seu plano de salvação, ao enviar Jesus para morrer pelos nossos pecados.

Jesus confirmou que a Bíblia é o único livro que nos leva ao Pai - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Por isso, quando alguém busca a solução em outro lugar, ela irá receber a palavra de um outro deus, ou seja, o deus deste século - Satanás (2 Co 4.4). O apóstolo Paulo nos alerta sobre esse perigo: "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1).

Por isso, a melhor forma de você e eu estarmos seguros, é entendermos que somos miseráveis pecadores e totalmente incapacitados de andar nos caminhos de Deus. Somos como a ovelha, que é um animal frágil, indefeso, míope e incapaz de cuidar de si mesmo, e quando nos vermos dessa forma, percebemos a grande necessidade de sermos guiados por Jesus - o nosso bom Pastor.

LEIA TAMBÉM:
Parábolas de Jesus
Como ser um discípulo de Jesus
O que significa aceitar Jesus

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas