Jesus espera que você peça perdão

/uploads/posts/Jesus espera que você peça perdão

Uma das coisas que mais gosto de fazer é ouvir músicas de louvor e adoração. Seja trabalhando, no carro ou em casa, eu sempre deixo o som ligado, pois acredito que essas músicas nos aproximam de Deus. E, dias atrás, ouvi um louvor da Fernanda Brum que tocou meu coração de uma forma especial. Ele diz que "só quem conhece a grandeza do perdão que recebeu, entrega em amor, todo tesouro seu para adorar a Deus". Que coisa maravilhosa! Esta música me fez lembrar da passagem da Bíblia que fala Do dia em que Jesus foi convidado para jantar na casa de um religioso. Veja:

"Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi a casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma 'pecadora', trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: 'Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma pecadora'. Respondeu-lhe Jesus: 'Simão, tenho algo a lhe dizer'. 'Dize, Mestre', disse ele. 'Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?' Simão respondeu: 'Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior'. 'Você julgou bem', disse Jesus. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: 'Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama'. Então Jesus disse a ela: 'Seus pecados estão perdoados'. Os outros convidados começaram a perguntar: 'Quem é este que até perdoa pecados?'" (Lucas 7:36-49).

Você consegue perceber as diferentes posturas dessas duas pessoas diante da presença de Jesus? Enquanto o fariseu tentava agradar o convidado com sua postura arrogante, religiosa, como se não tivesse pecados, a mulher alegrou o coração do Filho de Deus ao reconhecer que era uma pecadora.

A atitude desta mulher ao saber que Jesus jantaria naquela casa, escandalizou Simão; afinal de contas, em seu entendimento, um "profeta de verdade" jamais permitiria que uma prostituta o tocasse (Lucas 7:39). Mas Jesus logo percebeu os pensamentos maldosos daquele homem e o repreendeu, pois sabia que aquela prostituta, ao lavar Seus pés com suas lágrimas e perfume, O adorava com o que tinha de melhor e mais precioso (naquela época, os vasos de perfume custavam muito caro) e ao fazer isso, ela estava reconhecendo que era falha e que precisava desesperadamente do amor e da misericórdia de Deus. Jesus, então, perdoou os seus pecados (Lucas 7:48).

Diante deste relato, eu gostaria que você refletisse: como você tem recebido a Jesus? Você tem sido como Simão, o fariseu orgulhoso que nem ofereceu uma vasilha com água para que Ele lavasse os pés? Ou você tem sido como a mulher que se prostou aos pés do Senhor, chorou pelos seus pecados e lhe ofereceu o que tinha de melhor?

A Bíblia diz que "onde aumentou o pecado, transbordou a graça" (Romanos 5:20). Ou seja: a graça de Deus limpa o coração daqueles que reconhecem que são pecadores e que precisam de misericórdia. Porém, Ele não fará nada por aqueles que, assim como Simão, o fariseu, acreditam estar acima do bem e do mal e que não precisam pedir perdão ao Pai pelas suas falhas. "Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal" (Salmos 5:5).

Deus não espera que sejamos perfeitos; Ele nos criou e conhece a nossa natureza carnal, com isso, sabe que uma vez ou outra nós iremos falhar. O que Deus espera é que sejamos como aquela mulher que, mesmo cometendo tantos pecados, se lançou aos pés de Jesus e os lavou com suas lágrimas e o seu perfume. É como diz aquele louvor: "só quem conhece a grandeza do perdão que recebeu, entrega em amor, todo tesouro seu para adorar a Deus".

LEIA TAMBÉM:
Deus de segunda chance
Chore aos pés de Jesus

Não deixe que ninguém atrapalhe a sua adoração
 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados