Trair a esposa

Mensagens evangelicas

Estou sendo tentado a trair minha esposa

Anúncios

"Por favor, ore por mim. Estou sendo tentado a ter um caso com uma mulher que eu conheci perto do meu trabalho. Eu sei que é errado trair e provavelmente vou acabar machucando muita gente se descobrirem (principalmente minha esposa e filhos), mas eu ainda não sei se consigo resistir a tentação. Qual é o seu conselho?"

R: Eu acho que a sua vida espiritual e sua família valem mais do que qualquer momento de prazer! A Bíblia diz: "Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés? Assim acontece com quem se deita com mulher alheia, ninguém que a toque ficará sem castigo" (Provérbios 6:28,29).

Meu conselho, antes de tudo, é que você resolva esta situação urgentemente, mesmo que isso signifique mudar de emprego. No mínimo, pare de ter contato com esta pessoa e se possível, avise ela que você está fazendo isso por amor à sua esposa, para que ela saiba que em seu coração não espaço para outra pessoa. Mas tome cuidado. Não pense que você conseguirá se afastar dela por "um pouco" e manter a tentação sob controle, porque isso não vai acontecer. Você precisa sair dessa, assim como o apóstolo Paulo disse a Timóteo: "Fuja das paixões da mocidade" (2 Timóteo 2:22).

E em segundo lugar, peço para que você faça o que for possível para fortalecer o seu casamento. Foi Deus quem deu a sua esposa e sua família, por isso não vire as costas para as bênçãos que Ele te deu. Passem mais tempo juntos, ouçam mais ela, seja mais paciente, demonstre amor, carinho e busque ver as qualidades que ela tem. Uma relação é construída à base de diálogo, compreensão e não de individualidade. Se algo tem deixado você insatisfeito, principalmente na área sexual, abra o jogo com ela. Por que ter vergonha de dizer a verdade, já que a sua intenção é melhorar seu relacionamento? Geralmente, os casais não entram em crise de uma hora para outra. Isso acontece aos poucos, quando um prefere se afastar do outro, em vez de tentar consertar as coisas e dizer o que pensa. Por isso, vigie seus pensamentos, pare de criar ilusões comparando sua esposa com outra mulher e foque em restaurar seu casamento. Tenho certeza de que com a ajuda de Deus você conseguirá! (Leia: 4 dicas para melhorar a intimidade do casal)

E acima de tudo, deixe Jesus transformar sua vida. Se você abrir seu coração e falar com Ele sobre tudo isso que está acontecendo, Ele tirará o seu desejo desenfreado pelo pecado e te fortalecerá. Leve sua família para frequentar a igreja e crie o hábito de orar e ler a Bíblia com eles. Eu sei que parece mais fácil falar do que fazer, mas a nossa vida é feita de escolhas e não vale a pena você abrir mão da sua família que Deus te deu para "curtir" alguns minutos de prazer. A Bíblia diz:

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:12-13).

LEIA TAMBÉM:
Mensagens sobre casamento
Mensagens sobre sexualidade
Valorize quem você ama (História)
8 dicas para evitar uma traição na internet

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas