Deus tem sido a sua prioridade?

/uploads/posts/Deus tem sido a sua prioridade?

"Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" (Mateus 16:26).

Vivemos em uma sociedade imediatista, onde existem prazos para cumprir, metas a alcançar e tudo tem que ser "para ontem". Nossas agendas estão lotadas e os dias parecem estar cada vez mais curtos. Temos muitas atividades, mas não sobra tempo para Deus, nossa família, amigos e a igreja.

Em meio a tantas urgências, devemos nos perguntar: Quais são as minhas prioridades? Estou sendo fiel aos meus valores? Certa vez, Jesus disse: "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21). Essa verdade serve para nos lembrar de que o nosso coração sempre vai estar naquilo que mais valorizamos, e Deus deveria ser a nossa prioridade. Falando nisso, será que nós realmente vivemos, ou apenas existimos? O famoso escritor Oscar Wilde disse: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".

Por causa da correria dos nossos dias, muitas vezes nos esquecemos de que somos humanos, que temos coração e sentimentos, que Deus sente a nossa falta e que Ele deseja que paremos por alguns instantes para orar e Lhe dar louvores de gratidão. Quando Jesus disse que o nosso coração estará naquilo que valorizamos, Ele sabia que o nosso coração tende a "criar asas e voar" para bem longe da presença do Senhor e das coisas que deveriam ser a nossa prioridade. Quantas vezes inventamos desculpas para não orar, ler a Palavra e sem perceber, nos afastamos do nosso relacionamento com Deus!? Com isso, o nosso coração começa a dar lugar para os ídolos: programas de televisão, bate papo nas redes sociais, futebol, videgame, saída com os amigos e tantas outras coisas que aparentemente "não tem nada demais", mas que, no final, prejudicam muito a nossa vida espiritual.

REVEJA AS PRIORIDADES

Quando invertemos nossas prioridades, o nosso coração fica parecido com aquelas caçambas de entulho que são deixadas nas calçadas, onde qualquer um joga qualquer coisa e vai embora. Nossa vida parece ser mais divertida, mas, no fundo, ela perde o seu sentido. Nos tornamos, então, pessoas amarguradas e egoístas, pois os pensamentos do mundo varrem para longe do nosso coração as Palavras de Vida Eterna de Jesus. Aquele que deu a própria vida por nós é deixado em segundo plano, mas Jesus não aceita isso e quer de volta o lugar que sempre foi dEle! "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). Então volte a dar prioridade a Jesus, pois só Ele pode te fazer andar em santidade neste mundos onde os valores estão tão invertidos. Se você fizer isso, todos os planos maravilhosos de Deus se cumprirão em sua vida!

LEIA TAMBÉM:
5 desculpas para não ir à igreja
Cristo ou Barrabás: qual você escolhe?
Onde está o seu coração?