Deus quer te tirar do fundo do poço

/uploads/posts/Deus quer te tirar do fundo do poço

"Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, colocou meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos" (Salmos 40.1,2).

Neste salmo, eu imagino Davi se sentindo como se estivesse no fundo do poço, sem conseguir enxergar a saída e gritando lá de dentro para Deus resgatá-lo e colocá-lo em um lugar seguro. Ninguém quer estar no fundo do poço, concorda? Quando você está assim, Satanás fica louco para tirar vantagem da situação ao relembrar você de situações dolorosas. Quando você está deprimido, o alvo do diabo é torná-lo tão miserável e sem esperança, que você nunca mais se levantará para cumprir o chamado de Deus em sua vida. Se você se encontra no fundo do poço e isso o está impedindo de ser o que Deus quer que você seja; clame a Ele e deixe que Ele o tire dessa situação. Deus tem uma obra grande para fazer em sua vida, por isso não se entregue ao desânimo e angústia na alma. Todo deserto tem um fim, e com você não será diferente. (Leia: Como sair da depressão)

Eu já passei por algumas situações terríveis assim. Quando ouvi pela primeira vez o evangelho de Jesus no ano de 2002, eu tive a certeza de que este era o caminho certo para ter a salvação eterna. Com isso entreguei minha vida a Ele, mas logo em seguida um desânimo muito forte tomou conta de mim. Senti um preguiça, um cansaço muito forte e não queria sair do quarto. Eu não sabia porque estava acontecendo aquilo comigo e a única coisa que me dava forças naqueles dias, eram alguns cds evangélicos que ganhei de presente de uns amigos. Então eu escutava aqueles louvores dia e noite e pedia a Deus para me resgatar. Confesso que eu não enxergava nada à minha frente e não tinha nenhuma ideia de como seria o meu futuro. Eu era apenas um garoto cristão com 18 anos, cheio de conflitos no coração e com medo de enfrentar a vida. Eu sabia que se quisesse seguir a Cristo completamente, eu teria que andar na contramão deste mundo e por causa disso eu poderia ser humilhado e perseguido, como foram os discípulos. Mas, foi à partir dessa provação que passei dentro do fundo do poço, que Deus arrancou meu coração de pedra e me deu um coração novo, quebrantado, fortalecido e disposto a obedecê-Lo até o fim.

Você está vivendo algo assim? Está no poço da solidão e tristeza? Então eu quero te dizer algo: eu não entendo a razão de tantas lutas que você tem passado, mas o que eu posso dizer com muita certeza, é que se você esperar confiante em Deus e clamar por Ele, você verá a Sua mão poderosa te sustentando e tirando você dessa situação. Porém, Ele não fará isso enquanto você não se entregar completamente nas mãos dEle. Deus está provando o seu coração e quer ver você saindo disso vitorioso!

Muitas pessoas passam anos e anos nos desertos da vida, sendo que poderiam ficar apenas alguns dias ou meses, mas isso acontece porque elas não se arrependem; não se rendem à vontade de Deus e não obedecem a Sua Palavra. Ao invés disso, só reclamam e culpam a Deus por tudo. Não seja assim. Que dos seus lábios saiam apenas palavras de adoração e agradecimento, então, você perceberá que do seu interior começará a brotar uma nova vida, gerada pelo Espírito Santo.

O Senhor Deus promete: "Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:11-13).

LEIA TAMBÉM:
Jesus te ajuda na fé e na fraqueza
Como sair do fundo do poço
É errado pedir a Deus para morrer?