Cuide bem da sua vida

/uploads/posts/Cuide bem da sua vida

Vivemos numa sociedade cheia de avisos de alerta. De bula de remédios, datas de vencimento em embalagens, a alertas de risco em cercas elétricas. Os avisos de alerta chamam a nossa atenção para todos os tipos de riscos. Certa vez eu recebi uma carta com um presente muito especial dentro dela. A pessoa que enviou, colocou no pacote um grande adesivo vermelho com o escrito: Frágil - Manuseie com cuidado. Da mesma forma, quando eu penso sobre a vida e o quanto ela é frágil, eu me pergunto se não deveríamos também usar adesivos com essas advertências.

Não é bom vivermos a vida achando que somos invencíveis e que tudo ficará bem, apenas pra descobrirmos que somos muito mais frágeis do que pensávamos. Basta uma ligação do médico dizendo que nós temos uma doença ou o desvio de um motorista descuidado à nossa frente para lembrarmos que a vida é totalmente incerta. Este mundo não nos dá nenhuma garantia! Nenhum de nós pode garantir que viverá até amanhã. Por isso, no Salmos 90 encontramos um conselho importante, que também é um tipo de aviso de alerta:

"Senhor, ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos um coração sábio" (Salmos 90:12).

Que eu e você escolhamos viver como se fosse nosso último dia aqui na Terra, valorizando as pessoas ao nosso redor, perdoando e sendo mais compreensivos. Que você possa cuidar da sua vida com responsabilidade e andar sempre nos caminhos de Deus.