Cuidado com as más amizades

/uploads/posts/Cuidado com as más amizades

"Pastor, estou sempre me envolvendo em problemas, porque deixo as pessoas me convencerem a fazer coisas que eu sei que são erradas. Só que eu não consigo fugir disso. O que eu devo fazer?"

R: Você não está sozinho nessa. Infelizmente a maioria das pessoas acabam seguindo as outras de vez em quando, mesmo quando sabem que serão levadas para o caminho errado. Mas a Bíblia nos adverte contra isso: "Não seguirás a multidão para fazeres o mal, nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito" (Êxodo 23:2).

Alguma vez você já se perguntou por que você é influenciado, mesmo quando você sabe que está errado? Talvez seja porque você simplesmente acha mais fácil fazer o que todo mundo faz, do que ir contra. Talvez você tenha vergonha de assumir seu compromisso com Jesus. Ou talvez você nunca desenvolveu um forte convicção (certeza) dentro de você, sobre o que é certo e o que é errado. Com isso, quando você é chamado para fazer algo errado, você nem sequer pensa sobre isso, e quando percebe, já é tarde demais.

A Bíblia diz que se quisermos ser felizes, não podemos seguir os exemplos das pessoas que não querem compromisso com Deus: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Salmos 1:1-2).

Mas eu ainda acredito que possa haver outra razão que faça você ser influenciado: você não quer ser rejeitado. Você tem uma carência e quer que todo mundo goste de você. Com isso você fica com medo de que eles te ignorem. Mas reflita bem se você realmente quer esse tipo de amigos. A Bíblia diz: "Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33).

Por isso eu te aconselho a conhecer o melhor amigo que alguém pode ter: Jesus Cristo. Ele te ama e te aceita como você é, e você nunca precisa ter medo de se abrir com Ele, porque Ele nunca irá te levar aos caminhos errados. Convide-O para a sua vida hoje, e em seguida, procure outros crentes que te ajudarão a fazer o que é certo.

LEIA TAMBÉM:
Seja amigo de Deus
O que significa aceitar Jesus?
Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza
Quero me livrar das drogas

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados