Cristo ou Barrabás?

/uploads/posts/Cristo ou Barrabás?

O que Barrabás tem a ver com as nossas escolhas?

Fico me perguntando o que teria levado aquela multidão a escolher conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz. Já pensou nisso? Por que escolheram Barrabas? Mas, depois de muito pensar, cheguei à conclusão que, ao escolher Barrabás, os judeus estavam apenas optando pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muito as pessoas.

Vejamos: Barrabás roubava para conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu estilo de vida ou não. Para ele, você poderia até ter outros deuses, ser cristão, mas também seguir outras religiões, afinal; para ele, todos os caminhos levam a Deus e no final tudo se dá um jeito. Se você perguntasse a Barrabás o que fazer para alcançar a salvação, ele jamais questionaria se você crê em Jesus, se obedece a Palavra de Deus, se tem renunciado o pecado e buscado uma vida de santidade. Ele também não incomodaria ninguém dizendo que é preciso amar, perdoar e orar por aquela pessoa que você não suporta e que deseja o seu mal. Barrabás não pediria para você tomar a sua cruz e seguí-lo, afinal, para ele, sofrimento é algo impensável, pois o importante é buscar a satisfação pessoal, mesmo que seja através do pecado.

Assim, dá pra entender porque a multidão preferiu Barrabás do que Jesus. É a mesma escolha que muitos fazem até hoje. Quantas vezes eu e você estivemos diante da pergunta "Cristo ou Barrabás?" E acabamos fazendo a escolha mais cômoda. Mas vamos combinar uma coisa para o nosso próprio bem (e não para o nosso conforto): na próxima vez que estivermos diante da mesma pergunta, vamos pensar um pouco mais, afinal, escolha mais cômoda pode não ser a melhor escolha.

LEIA MAIS:
O verdadeiro sentido da Pascoa
O sofrimento de Jesus
O que significa aceitar Jesus
Como ser discípulo de Jesus