Saiba como ter uma vida mais simples e abençoada

Mensagens evangelicas

Como ter uma vida simples (Joyce Meyer)

Anúncios

Você está cansado a maior parte do tempo? Está sempre querendo ter uma vida mais simples e produtiva? Muitas coisas contribuem para que a sua atenção, energia e tempo fiquem limitados. Talvez você esteja se sentindo sufocado e nem saiba disso, mas a boa notícia é que você não está sozinho!

A maioria das pessoas hoje em dia tem vidas complicadas que as deixam frustradas, confusas, cansadas e esgotadas. Mas graças a Deus a sua vida não precisa ser assim. Você pode optar por uma vida de simplicidade, produtividade, paz e alegria. Quero te avisar, no entanto, que, a menos que você esteja determinado, você acabará fazendo o que todo mundo faz. Você será sugado pelo sistema e passará a vida toda desejando que as coisas fossem diferentes, sem nunca perceber que você é, na verdade, a única pessoa pode mudar as coisas.

Eu me lembro de um tempo em que estava reclamando com Deus por minha agenda estar completamente lotada. Como alguém poderia fazer tudo o que eu tinha à minha frente? Então, me veio a compreensão de que eu era a única que fazia a minha agenda e ninguém poderia mudá-la além de mim. Vocês podem passar suas vidas desejando que as coisas sejam diferentes, mas desejar não irá mudar nada. Tomar uma decisão inteligente e agir é o que muda as coisas. Você está querendo realmente uma mudança? Então tome uma decisão e faça alguma coisa para mudar!

Eu perdi muitos anos esperando que a vida mudasse e as coisas se acalmassem até que finalmente percebi que a vida não muda sozinha, aliás, ela tem grandes chances de piorar. Entendi que a minha única opção era mudar o modo como eu enfrentava a vida. Eu tive que dizer 'não' para mais um dia de correria e de frustração. Eu não queria que o médico me desse mais uma receita para esconder outro sintoma do verdadeiro problema - o estresse. Em minha busca pela simplicidade, descobri que eu poderia nunca chegar a ter uma vida simples, a menos que eu aprendesse a lidar com as coisas de maneira simples. É a minha atitude em relação a cada área da vida que determina quão fácil ou difícil cada situação será. Talvez a vida seja complicada porque as pessoas são complicadas.

Descobri que não era realmente a vida, as circunstâncias ou as pessoas que precisavam mudar - era eu! Os meus problemas não eram o problema - o problema era eu! Quando você passa sua vida frustrado, tentando mudar o mundo e todos que estão nele, você não consegue perceber que só é necessário mudar sua forma de abordar a vida. Alguma vez você já tentou receber amigos na sua casa em que você queria que fosse um simples momento de amizade, comida e diversão, mas de alguma maneira, se transformou em um enorme pesadelo? Eu me lembro desses dias nitidamente.

Certa vez eu estava na igreja no domingo e, sem planejar muito, convidei três casais para um churrasco no domingo seguinte. Meu pesadelo quando eu quis fazer cachorros-quentes e hambúrgueres na grelha, feijão, batatas fritas e chá gelado. Eu queria ter um encontro de diversão, mas na hora que os convidados chegaram, eu nem queria que eles estivessem lá. Não teria nenhuma diversão, pelo menos não para mim. Por quê? Porque eu transformei minha reunião informal em um pesadelo com a preparação, alimentos caros e 14 pessoas, em vez das 6 pessoas iniciais. O meu modo complexo de pensar me convenceram de que cachorros-quentes e hambúrgueres não eram bons o bastante, por isso comprei bifes caros que não podíamos pagar. As batatas fritas se transformaram em uma enorme tigela de salada de batatas caseira. O simples feijão cozido se transformou em pratos de acompanhamento, que me fizeram trabalhar muito mais. Insegura e querendo impressionar a todos, tive que passar aquela semana limpando a casa e deixando tudo no ponto que eu "achava" que seria deslumbrante. Vi que as cadeiras do gramado estavam muito velhas e acabei comprando outras novas. Fiquei com raiva do meu marido, porque achei que ele não estava me ajudando o bastante e, na hora em que nossos amigos chegaram, gostaria que não tivessem vindo e tive um dia péssimo, fingindo ser uma anfitriã feliz, quando na verdade, estava frustrada e extremamente infeliz. Eu não conseguia descobrir porque não era capaz de desfrutar da vida até que Deus me revelou que eu estava matando minha alegria com a complicação.

Durante anos orei para que Deus mudasse as circunstâncias e as pessoas ao meu redor, quando, na realidade, Ele queria mudar a mim mesma e a forma como eu lidava com a vida. Deus queria que eu simplificasse as coisas de tal forma que, no final, Ele pudesse ser glorificado. Por isso, desejo que você se preocupe menos e simplifique a sua vida, com isso sua alegria só irá aumentar. Acredito que a sua qualidade de vida irá aumentar muito se você souber lançar sobre Deus suas ansiedades. Jesus disse que veio para que possamos desfrutar da nossa vida em abundância (leia João 10:10). Os seus ensinamentos são simples. A fé é simples! Confiar em Deus é simples! Ser como uma criança diante dEle é simples! O plano de salvação é simples! Jesus nos oferece uma “nova maneira de viver”, e acredito que é uma maneira simples que nos permite desfrutar da vida diária. Você está pronto para simplificar sua vida? Está pronto para dizer adeus às complexidades que tem tomado conta da sua vida? Então comece hoje a escrever uma nova história para sua vida!  (Joyce Meyer)

LEIA TAMBÉM:
Não tente mudar o que você não pode
A oração simples que agrada a Deus
Não tente mudar o outro para ser feliz

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas