Deus quer te curar

Mensagens evangelicas

Como lidar com a decepção

Anúncios

Você já se sentiu uma pessoa fracassada, sem valor e sem esperança de dias melhores? Saiba que você não está sozinho(a)! Muitas pessoas ao redor do mundo estão se sentindo assim neste exato momento, pois elas se decepcionaram com alguma pessoa ou situação. E quando isso acontece, nem sempre sabemos como superar a dor e recomeçar a vida. Eu mesmo já sofri algumas decepções, mas uma delas foi a que mais me marcou. Eu namorei uma moça por um bom tempo e descobri por meio de um amigo que ela estava me traindo há algumas semanas. Quando soube disso, eu fiquei "sem chão" e muitas vezes tentei encontrar uma razão para ela ter feito isso. Mas, graças a ajuda de Deus e de alguns irmãos na fé, eu dei a volta por cima e conheci minha esposa que é o melhor presente que Deus poderia me dar. Hoje, quando as pessoas me questionam do porquê de certas coisas ruins acontecerem com elas, eu conto minhas experiências e busco lembrá-las de algumas verdades importantes que podem ajudar a superar uma decepção:

1) Você não é definido por seus fracassos ou sucessos

Nós vivemos em um mundo onde as pessoas tentam nos julgar como "vencedores" ou "perdedores". Se a fulana se casou, então ela é uma vencedora. Se continuou solteira, então ela não deu certo na vida. Se o fulano tem um bom emprego e ganha muito bem, ele venceu. Mas se ele é trabalhador, mas tem um salário baixo e vive apertado, então ele é um derrotado. Mas Deus não nos julga dessa maneira! O nosso valor não está baseado naquilo que fazemos e sim no grande valor que nós temos para Ele. Deus nos ama e provou isso ao enviar Seu Filho para morrer em nosso lugar. (Leia Romanos 5:7,8 e João 3:16,17).

2) Você está crescendo com esta decepção

Você pode não entender agora, mas acredite: você está ganhando uma grande experiência e está sendo fortalecido para suportar qualquer dificuldade que possa vir. Deus promete que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam e que foram chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28). Por isso, se você está passando por algo difícil, Deus quer que você tenha bom ânimo e não volte atrás, pois Ele tem um futuro abençoado te esperando.

3) Grandes bênçãos estão por vir

Eu sou prova viva disso: se Deus fecha uma porta, é porque Ele tem algo melhor para nós. Mas, Ele quer que continuemos com fé e um coração grato. Às vezes, teremos que enfrentar muitas portas fechadas antes de estarmos prontos para o que Deus tem para nós, e enquanto isso, devemos tomar as atitudes certas. Quando sofremos uma decepção, nós sempre teremos que escolher se iremos nos tornar pessoas amarguradas ou se usaremos essa situação para o nosso crescimento pessoal!

4) Deus é maior que tudo o que você está passando

Não importa quão grande é o medo ou a angústia que estão tentado te sufocar, Deus é maior e Ele está com você! Ele te diz: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". (Hebreus 13:5) Por isso nunca deixe que o medo roube os seus sonhos. Eu não creio que você está lendo estas palavras à toa. Deus quer te lembrar que você não está sozinho(a), que Ele te ama e que nenhuma decepção pode te parar. Continue confiando Nele e não perca a esperança. Decepções são temporárias, mas seu futuro é eterno! Lembre-se das promessas do Senhor:

"Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:11-13)

LEIA TAMBÉM:
5 verdades sobre o perdão
Pague o mal com o bem

Curando as feridas da alma
Como reconquistar a confiança perdida

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas