Como eu posso ser feliz?

/uploads/posts/Como eu posso ser feliz?

Muitas pessoas acreditam que só serão felizes de verdade quando alcançarem uma certa idade, experiência ou independência financeira. Mas a alegria que Deus nos oferece é para desfrutada hoje! Jesus disse: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10b).

Quando éramos crianças, ouvíamos as pessoas dizerem que atrás de cada arco-íris havia um pote de ouro. Você se lembra disso? Mas com o passar do tempo, descobrimos que isso não é verdade, pois o ouro só pode ser encontrado quando é garimpado em um córrego; ou seja, quando buscamos por ele. Da mesma forma, sabemos que devemos ir em busca da felicidade. Mas por que então, as pessoas estão tão infelizes, mesmo buscando ela? A verdade é que, infelizmente, a maioria têm buscado o ouro (felicidade) nos lugares errados. Certa vez Jesus disse aos discípulos aonde eles deveriam buscar a sua satisfação pessoal:

Busquem em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". (Mateus 6:33-34)

As "coisas" no qual Jesus estava dizendo, são as coisas que nos fazem sentir felizes e seguros: comer, beber, ter roupas e um abrigo para morar. Ele não disse não fazermos disso o principal objetivo de nossas vidas, mas para buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugare então, todas estas necessidades seriam supridas por Deus como consequência. Este é o segredo da felicidade: vivermos em comunhão com Deus, pois quando estamos bem com Ele, não vivemos preocupados com o amanhã. Sabemos que Ele cuida de nós e que sempre nos suprirá. Devemos, portanto, nos preocupar com a nossa salvação, amar ao próximo, fazer o bem a todos e ter uma vida de santidade. Com isso estaremos satisfeitos e só então desfrutaremos da paz que Jesus oferece. Medite em Suas palavras:

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateis 6:25-34)

Desejo que você tome a decisão de colocar Deus em primeiro lugar, e mesmo que você passe por muitas lutas, não deixe de buscá-Lo; pois só Ele tem a verdadeira felicidade para você. Deus te abençoe!

LEIA TAMBÉM:
Os segredos dos casais felizes
Participe do Fórum de ajuda
Como ser feliz solteiro

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados