Casei com a pessoa errada. O que eu faço?

/uploads/posts/Casei com a pessoa errada. O que eu faço?

"Eu não sei por que eu e minha esposa nos casamos, pois somos muito diferentes. Tudo o que fazemos é ficar jogando a culpa um no outro, tentando fazer com que o outro mude. Mas eu já sei que isso não vai acontecer. Existe alguma esperança para o nosso casamento?"

R: Sim, há esperança para o seu casamento, e não somente para ele "sobreviver", mas para que vocês sejam felizes de verdade. Com a ajuda de Deus isso pode acontecer, pois o plano original dEle para o casamento ainda está valendo. Ele disse: "Não é bom que o homem esteja só, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" (Gênesis 2:18).

Porém, o seu casamento provavelmente não irá sobreviver se vocês continuarem nessa briga de cabo de guerra. Isso só fará com que vocês gastem todas suas energias tentando mudar um ao outro. Quanto mais vocês fizerem isso, mas difícil se tornará, pois o seu cônjuge ficará triste e mais resistente à mudanças. Por isso você precisa agir com sabedoria e mesmo que você esteja com a razão, existe um modo de falar o quer sem agredir a outra pessoa. Veja o que a Bíblia diz: "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira" (Provérbios 15:1).

Imagine se você começar a gastar a mesma quantidade de tempo tentando agradar o seu cônjuge? Eu sei que você deve dizer que ele(a) não merece, mas já que você quer tanto a mudança, por que não começa com você? O amor sempre produz bons frutos e pode amolecer os corações mais duros. Imagine também se você parar de fazer as coisas sempre do seu jeito e buscar aprender o jeito que ele(a) mais gosta? Esse é o caminho do verdadeiro amor - o amor que busca fazer o que é melhor para o outro, em vez de querer ganhar vantagem sobre ele(a). A Bíblia diz: "O amor é paciente...o amor é amável...não é orgulhoso...não é egoísta, não se irrita, não guarda rancor" (1 Coríntios 13:4-5).

Isso é possível? Claro que sim, basta você colocar Jesus como o centro do seu casamento e da sua vida. Crie o hábito de orarem juntos e peçam para Jesus entrar em suas vidas e enchê-Los com o Seu amor.