Casamento

Mensagens evangelicas

Avalie o seu casamento

Anúncios

Para se ter um bom casamento é preciso duas coisas: encontrar a pessoa certa e se tornar a pessoa certa (sendo a segunda coisa, mais difícil do que a primeira). Só porque duas pessoas dividem a mesma cama e o mesmo nome, não significa que elas vivem em harmonia, por isso separei cinco questões para você avaliar o seu casamento:

1) Vocês têm aproveitado o tempo juntos?

Aproveitar o tempo juntos é ter tempo de qualidade, ou seja, dedicar ao outro sua inteira atenção. Não basta sentarem no sofá e assistirem TV juntos, mas sim olhar um para o outro e conversar, saber como o outro está, o que ele(a) precisa etc. Investir tempo em uma atividades comuns demonstra que nos importamos um com o outro, gostamos de estar próximo e de fazer coisas juntos. (Leia: As 5 linguagens do amor)

2) Vocês seguem os mesmos valores?

A Bíblia diz: "Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?"(Amós 3:3). Por isso analisem: vocês conseguem chegar a um acordo sobre questões importantes, como a intimidade, a criação dos filhos, finanças, sogros, objetivos, e o relacionamento com Deus? Vocês podem discordar sobre muitas coisas, mas há algumas questões que vocês precisam ter o mesmo pensamento e andar na mesma direção.

3) A felicidade do seu cônjuge é importante para você?

Você ainda prepara o jantar com carinho? Ainda espera que ele(a) chegue do trabalho para comerem juntos? Conseguem conversar amigavelmente sobre qualquer assunto? Você sabe como tem sido o dia a dia dele(a)? Espero que você tenha respondido sim a estas perguntas, pois as pequenas atitudes demonstram que você se preocupa com o seu cônjuge, e provavelmente seu casamento estará bem. A união de um casal é feita de bondade, paciência e amor, por isso é importante preocupar com o bem-estar do outro sem querer receber algo em troca. (Leia: Os 2 maiores erros de um relacionamento)

4) Vocês se elogiam?

Você sabia que um simples elogio pode mudar o humor da outra pessoa e motivá-la a dar o seu melhor pelo casamento? Quanto mais uma pessoa é elogiada, mais ela se sente desejada e amada. Muitas pessoas querem só receber amor, mas nunca demonstram seus sentimentos, por isso, é importante que você deixe ele(a) saber o quanto você o(a) admira. Reconheça o seu valor, pois isso também é uma maneira de mostrar amor e contribuir para a felicidade do seu casamento.

5) Vocês buscam a Deus juntos?

O casal deve buscar junto ter comunhão com Deus, pois isso trará mais segurança no casamento, mais intimidade, melhor comunicação e um ajudará ao outro até que ambos sejam moldados por Deus. (Leia: Conselhos para um relacionamento abençoado)

LEIA TAMBÉM:
Seu cônjuge é a pessoa mais importante da sua vida
Deus pode restaurar o seu casamento
Como reconquistar a confiança perdida

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas