A verdadeira prosperidade

/uploads/posts/A verdadeira prosperidade

Poucas palavras estão tão na moda no meio evangélico quanto a palavra "prosperidade". E isso acontece porque algumas igrejas pregam uma ideia de prosperidade que não tem nada a ver com a prosperidade tratada na Bíblia. Os líderes dessas denominações limitaram a prosperidade bíblica às riquezas materiais, como se o dinheiro e as coisas que ele pode comprar fossem as coisas mais importantes na vida de uma pessoa. Eles se esqueceram do que Jesus disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" (Lucas 12:15).

Não podemos negar que a Palavra de Deus fala sobre a prosperidade em diversos sentidos, inclusive na área financeira. No entanto, prosperidade é muito mais do que isso e existe uma passagem que nos revela o seu verdadeiro significado: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Provérbios 11:25).

Este simples versículo nos revela algo profundo, e ao mesmo tempo, muito desafiador. Quando pensamos em prosperidade, logo vem à nossa mente "ganhar e receber", no entanto, o verdadeiro segredo bíblico de prosperidade está ligado ao "dar"! É por isso que muitas pessoas não conseguem prosperar na vida! Elas são egoístas e pensam só em si mesmas. Mas os generosos sempre prosperam, pois enxergam as necessidades do próximo e fazem alguma coisa em relação a isso. Talvez eles não tenham uma moeda no bolso, mas, ainda assim, possuem uma alma generosa em muitos outros aspectos. Pode ser aquela pessoa que oferece amor, que dá bons conselhos, que chora junto, que ora com alguém desesperado, que abraça e estende a mão amiga...

E o maior exemplo de generosidade da Bíblia é Jesus Cristo. Ele colocou em prática este versículo de Provérbios 11:25 o tempo todo, e foi tão generoso que deu a própria vida por pessoas que não mereciam. Por isso está escrito: 

"Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:7,8).

Aí você pode me perguntar: "Mas Jesus foi rico"?. Não, mas Deus supriu todas as suas necessidades. "Ele teve um carro do ano"?. Não, mas percorreu todo o Seu caminho guiado pelo Espírito Santo. "Ele não teve problemas"?. Teve muitos, mas recebeu a prosperidade do Pai para vencer todas as suas batalhas. Quem não gostaria de ter a prosperidade que Jesus teve? Se você deseja ser próspero, decida ser generoso com tudo o que você tem em mãos e, principalmente, no coração. Pode ser que você não receba grandes riquezas materiais de Deus, (ou pode ser que receba), mas Ele te dará a prosperidade no sentido pleno da palavra, que vai muito além do dinheiro em sua conta bancária.

A verdadeira prosperidade de Deus preencherá seu coração de tal maneira que você se sentirá totalmente satisfeito e terá a presença do Espírito Santo todos os dias de sua vida. Você será tão abençoado, que sempre terá algo para abençoar as outras pessoas! Você não precisará fazer campanhas, trabalhar 24 horas por dia, guardar folhas de louro dentro da carteira, tomar banhos com óleos "ungidos" vendidos por centenas de reais, etc. pois o próprio Deus te recompensará e te dará alívio sempre quando você precisar!

LEIA TAMBÉM:
Sua vida é uma oferta para Deus
Por que os homens maus prosperam?
Parábola de Jesus - O rico insensato

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados