A verdadeira adoração

/uploads/posts/A verdadeira adoração

Somos filhos de um Deus vivo, Todo-poderoso e onisciente, que nos amou a tal ponto de entregar a vida do Seu Filho Jesus para que fôssemos resgatados das trevas e libertos do pecado. Ninguém faria o que Deus fez por nós, e ninguém seria capaz de pagar o preço que Jesus pagou.

Sempre que reflito sobre esse ato de amor incomparável, lembro de que nós fomos criados com o propósito de dar ao Senhor todo o nosso louvor e adoração. "Esse povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor" (Isaías 43:21).

A verdadeira adoração a Deus é muito mais do que apenas cantar louvores, erguer as mãos para o alto e dizer palavras lindas de agradecimento. Para adorar a Deus de verdade, devemos permitir que Ele esteja em primeiro em tudo na nossa vida! Veja o que o Salmo 81 nos diz sobre isso: "Não tenha deus estrangeiro no seu meio; não se incline perante nenhum deus estranho. Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito..." (Salmos 81:9-10).

No tempo do profeta Ezequiel, o povo de Israel havia sido capturado pelo rei da Babilônia e a Terra Prometida foi destruída pelos seus inimigos. O povo de Deus se tornou escravo em solo estrangeiro pagão, onde se entregou à idolatria e passou a adorar outros deuses. Com o coração corrompido, os israelitas se contaminaram, traíram o Senhor e se afastaram de Sua presença (Ezequiel 5:11). Em meio à corrupção daqueles corações, Deus levantou Ezequiel e deu a ele a ordem para pregar o arrependimento e a lutar contra a perversão de seu povo (Ezequiel 2:3-4). Ezequiel foi escolhido pelo Senhor por um único motivo: ele se manteve fiel ao Todo-poderoso (Ezequiel 4:14).

É isso que Deus está procurando! Ele não divide a Sua glória com ninguém. Então, diante disso, pergunte a si mesmo: "o que mais tem me atraído: o pecado ou a santidade? Será que tenho dado o meu melhor para Deus? Prefiro estar na presença do Senhor do que com aqueles que não querem compromisso com Ele? Estou mais preocupado com o que pensam de mim, do que com o que Deus pensa a meu respeito?"

Saiba que, enquanto o seu coração não for totalmente de Deus, Ele não estará satisfeito. Você precisa ter o desejo constante de fazer o que Deus pede, e em cada decisão que tomar, pedir a Sua orientação para que a vontade dEle prevaleça sobre a sua. Deus é o único que nunca vai falhar com você, então não deixe que nenhuma pessoa, emoção ou circunstância te afaste dEle. Fazendo isso, você será um verdadeiro adorador, no qual o Pai está procurando! "Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma"? (Mateus 16:24-26).

LEIA TAMBÉM:
Não deixe que ninguém atrapalhe a sua adoração
O segredo do verdadeiro adorador