A oração simples que agrada a Deus

/uploads/posts/A oração simples que agrada a Deus

Muitas pessoas vivem lutando com sua vida de oração. Elas se sentem frustradas, confusas, e acho que é porque elas pensam que Deus não aceita uma oração simples. De alguma forma, nós acreditamos na ideia de que a oração deve ser bonita, longa e perfeita, mas Deus tem me mostrado que Ele quer uma oração simples, dizendo a Ele o que eu quero, com o mínimo de palavras possível e sendo muito sincero. Acho que muitas vezes nós tentamos dizer tanta coisa nas orações que acabamos perdendo o foco e repetimos os mesmos pedidos sem usar a fé. Com isso nos preocupamos mais com as nossas palavras do que em falar diretamente com Deus.

Podemos passar horas e horas orando, mas ainda assim nos sentimos como se não tivéssemos terminado de orar ou que as nossas orações não chegaram até Deus. Isso tudo é porque não temos orado de forma simples. Por exemplo: se você pecou por ter sido desonesto com alguém, você pode simplesmente orar: "Pai, me perdoe por ter sido desonesto e estou recebendo o Seu perdão agora, em nome de Jesus, amém!"

Então fique um pouco na presença dEle e receba pela fé o que você acabou de pedir. Simples assim! Mas, se você precisa consertar algo que você fez (talvez uma palavra que feriu alguém), vá em frente e peça perdão, sabendo que você não está mais debaixo de condenação. Deus te perdoou e você precisa perdoar a si mesmo. Viu como é simples? Ore com um objetivo, crendo na graça de Deus por meio do Seu Filho Jesus, e não por seus próprios méritos.

Agir com fé é simples. Não tem nada de complicado. A fé simplesmente acredita, confia e descansa em Deus. A fé sabe que Deus é fiel e que nada é impossível para Ele, e por isso é tão importante conhecer a Bíblia, pois é através dela que você aumentará sua fé (Romanos 10:17). 

Você sabia que o próprio Deus é simples? Quando Moisés lhe pediu que explicasse quem Ele era, Deus disse: “"EU SOU"” (Êxodo 3:14). Quando buscamos na Bíblia a resposta para todos os nossos problemas, nós a encontramos sempre de forma simples. Veja o que Jesus disse: "“Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?"” (João 11:40).

Ele também nos disse para recebermos as bênçãos simplesmente como uma criança (leia Lucas 18:17). Eu nunca vi as crianças fazerem grandes preparações ou usarem palavras bonitas para pedirem alguma coisa a seus pais. Elas são claras, simples, diretas e devemos fazer o mesmo com nosso Pai celestial. A oração simples irá te ajudar a ter uma vida simples, então comece hoje a fazer oração que Deus se agrada.

"Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite"” (Neemias 1:6).

LEIA TAMBÉM:
5 lições de Jesus sobre a oração
A oração poderosa de Jesus

Como aumentar a fé em Deus
História - Tapetinho vermelho

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados