A homossexualidade e a Bíblia

/uploads/posts/A homossexualidade e a Bíblia

A homossexualidade é uma das questões mais discutidas na nossa cultura e na igreja, por isso é muito importante que todos os cristãos tenham uma visão bem definida do que a Bíblia diz a respeito.

Recentemente o governo americano aprovou o casamento de pessoas do mesmo sexo, porém, devemos lembrar que, muito antes de qualquer governo existir, o casamento foi criado por Aquele que fez o homem e a mulher - DEUS. A Bíblia mostra que o Deus Todo-poderoso é quem criou o casamento, por isso Ele é o único que pode defini-lo. As decisões do Senhor não estão sujeitas a revisões feitas por nenhum tribunal humano, e ir contra a Sua Palavra pode ser muito perigoso (Leia: O que significa Iniquidade).

De tudo o que lemos na Bíblia, o casamento é destinado exclusivamente para um homem e uma mulher, heterossexual. A definição do casamento é essa: "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (Gênesis 2:24).

Esta questão tem gerado conflitos entre as pessoas que defendem a homossexualidade e aqueles que não concordam com ela. Eu acredito que alguns cristãos tem feito algo vergonhoso em destacar a comunidade gay como uma espécie de "super-pecadores", como se o pecado do homossexualismo fosse pior do que os outros. Eu não concordo com nenhum tipo de preconceito e intolerância, e não creio que esta é a vontade de Deus ou uma expressão do Seu amor e graça. Jesus disse que devemos ser o sal e a luz neste mundo, e devemos falar a verdade da Palavra de Deus para essa sociedade que está correndo na direção oposta, em declínio moral, mas nunca podemos desrespeitar as pessoas. Devemos amar o pecador e rejeitar o pecado!

A Bíblia tem regras muito bem definidas para o sexo. Ele foi feito para ser desfrutado de um casamento entre um homem e uma mulher e qualquer prática fora disso, pode causar destruição emocional, espiritual e até mesmo física. Qualquer forma de sexo homossexual está fora dos limites do plano de Deus e por isso é pecado. (Leia Romanos 1:19-32 e 1 Coríntios 6:9,10).

Lembre-se: Deus enxerga o mesmo valor em todas as vidas, mas Ele não é favor de todos os estilos de vida. Se você está vivendo um estilo de vida homossexual, saiba que Deus te ama! Ele quer ter comunhão com você. No entanto, isso não significa que Ele concorde com seu estilo de vida. Qualquer um de nós pode cair na armadilha de querer justificar algum tipo de pecado, seja ele sexual ou não, mas se escolhermos continuar nele, sem arrependimento, o pecado irá nos tornar cada vez mais insensíveis e cegos para a verdade de Deus, e ao final, poderá nos levará à morte eterna. Por isso, o melhor a fazer é nos arrependermos e abandonarmos qualquer estilo de vida que desagrade ao Senhor:

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça" (Provérbios 28:13,14).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:9,10).

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)

Estamos vivendo uma época muito perigosa onde as pessoas querem reescrever (ou ignorar) a Palavra de Deus para encaixá-la às suas escolhas, ao invés de mudar suas escolhas para se adaptarem à Palavra de Deus. Por isso, quero encorajá-lo a confiar no Senhor o suficiente para buscar viver os planos que Ele tem para todas as áreas da sua vida.

LEIA TAMBÉM:
Não quero ser homossexual
O plano de Deus para sua salvação
Mensagens sobre sexualidade
Mensagens sobre vida cristã