Porque a Bíblia é contra o aborto

/uploads/posts/Porque a Bíblia é contra o aborto

Vivemos em tempos de guerra e o Oriente Médio tem sido alvo de um grupo religioso que tem matado milhares de inocentes em nome de um deus que só existe na mente perversa deles. A cada novo ataque que vemos na Tv, somos tomados por sentimentos de incapacidade e revolta. Mas há também uma outra matança tão covarde ou até mais, acontecendo todos os dias bem debaixo do nosso nariz. Estou falando do aborto, que a cada dia está mais legalizado e tem tirado mais vidas do que todas as guerras juntas.

Como cristãos, não podemos enxergar o aborto como uma questão de "escolha" da mulher. A Bíblia ensina claramente que aquele que foi gerado e ainda não nasceu, é uma pessoa criada à imagem de Deus, com um propósito definido. Veja o que Deus disse ao profeta Jeremoas: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jr 1:5).

Outro versículo que comprova o fato de o aborto ir contra os princípios de Deus, está no Salmo 139.13: "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe". Isso prova que a formação de um feto no ventre materno é uma obra de Deus e não uma obra do acaso. Repare que a Bíblia assimila a formação de uma vida à tecelagem do tricô: "me teceste no ventre de minha mãe". Ou seja, Deus é quem está tecendo um ser humano feito à Sua imagem e não temos o direito de impedir a Sua obra.

Diante desses argumentos e do fato de que devemos cumprir o mandamento de não matarmos (Êxodo 20:13), citarei algumas orientações importantes:

1) PARA VOCÊ QUE JÁ TEVE UM ABORTO

Saiba que Deus te ama e quer te perdoar! A Bíblia diz que Deus nos amou de tal maneira, que enviou o Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados. Com isso, todos nós podemos receber o perdão e termos nossos pecados cancelados para sempre. Arrependa-se e receba a cura emocional e espiritual nos braços Daquele que te criou. (Leia: Deus te dá uma segunda chance)

2) PARA VOCÊ QUE ESTÁ PENSANDO EM FAZER UM ABORTO

Por favor, escolha a vida! Independentemente das circunstâncias que te levaram à gravidez, a vida é o bem mais precioso que você pode ter. Se você acha que não terá condições de criar seu bebê, entre em contato com alguma instituição especializada em adoção. Existem muitos casais que sonham em ter um filho, mas não podem gerá-lo por conta de algum problema físico. Além de fazer esse casal e essa criança muito felizes, você não carregará o fardo de ter tirado a vida de um inocente.

3) PARA TODOS NÓS

Em Romanos 12:2 diz que não devemos nos conformar com este mundo influenciado pelo Maligno, mas devemos deixar que Deus transforme completamente a nossa maneira de pensar, para que conheçamos a vontade Dele que é boa, perfeita e agradável. Vamos pedir a Deus que tenha misericórdia dessas mães que agem sem coração e não têm tido o temor do Senhor. Vamos orar também para que o aborto deixe de ser uma opção no Brasil e no resto do mundo.

LEIA TAMBÉM:
O que é iniquidade
Pequei e agora?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados