5 atitudes para ter uma vida vitoriosa

/uploads/posts/5 atitudes para ter uma vida vitoriosa

Comece a acreditar que você é uma pessoa de muito valor para Deus! Para te ajudar a ter uma vida de comunhão com Deus e paz interior, quero dar algumas sugestões bem fáceis de seguir:

1) Fale coisas boas sobre si mesmo

Crie o hábito de declarar o que a Bíblia diz a seu respeito. Por exemplo, diga: "Eu creio que Deus me aceita através de Jesus. Eu fui comprado por um alto preço, sei que Ele me ama e nada poderá me separar do Seu amor. Eu não faço parte daqueles que retrocedem para a perdição. Eu vou prosseguir para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

2) Não se compare com outras pessoas

Deus criou cada pessoa de um jeito e todos possuem virtudes diferentes. O problema é quando você começa a achar que não tem suas próprias qualidades. É muito importante se espelhar em bons exemplos, mas você deve saber que você tem uma personalidade única e Deus irá te usar do jeito que você é. Então pare de ficar se comparando e você será mais feliz.

3) Concentre-se no seu potencial, não em suas limitações

Decida hoje não focar nos seus pontos fracos, a não ser que você tenha a intenção de transformá-los em pontos fortes. Você sabia que as pessoas muito confiantes, têm a mesma quantidade de pontos fracos daquelas que não confiam em si mesmas? A diferença é que elas decidiram se concentrar nos pontos fortes, ao invés de suas fraquezas.

4) Aprenda a lidar com as críticas

Se você quer ser uma pessoa diferente, você terá que aprender a lidar com críticas. As pessoas ficam incomodadas quando veem alguém prosperar e às vezes podem dizer palavras que ferem. Por isso, ouça as críticas construtivas e busque crescer com elas, mas se você perceber que a intenção é somente ferí-lo, não dê ouvidos. Ore e pare de ficar pensando no que os outros pensam sobre você. Escolha esperar em Deus e obedecê-Lo, mesmo que ninguém queira fazer isso. Faça o que a Bíblia diz que é certo, pois se você parar de fazer o que acredita, você sempre estará frustrado(a).

5) Você se completa somente em Deus

Quando você sabe que a sua vida só será feliz e realizada se estiver na vontade de Deus, você dependerá mais dEle e saberá que antes de coisas boas acontecerem, elas devem ser geradas em oração. E quando algo der errado, você não ficará perdido e frustrado, pois você saberá que Deus está no controle e que Ele fará tudo contribuir para o seu bem. (Romanos 8:28)

Lembre-se: Deus nunca irá te chamar para ser alguém diferente de você mesmo. Então pare de se apoiar em "desculpas" e de ficar lamentando. Deus se orgulha por ter feito alguém como você e Ele quer te fazer um vencedor!